Apple Watch Pro chega com o maior ecrã de sempre a acompanhar o iPhone 14

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Apple Watch Pro é um dos lançamentos mais esperados para o evento de outono da tecnológica de Cupertino, coroando a próxima geração de relógios Apple Watch Series 8. Ao que tudo indica, este será o modelo mais avançado da gama, concebido para desportistas e praticantes de desportos outdoor, completamente preparado para os rigores do exterior.

Temos agora novas informações que nos indicam a utilização de um ecrã plano, de maiores dimensões face aos modelos atuais da gama Watch Series 7, entre outras novidades. Mais concretamente, o relógio terá o maior tamanho de caixa alguma vez implementado pela empresa de Tim Cook na sua linha de relógios inteligentes.

Apple Watch Pro terá caixa de 47 mm e ecrã ainda maior para 2022

According to Mac Otakara, the upcoming Apple Watch Series 8 “Pro” will feature a larger 47mm size and a flat display. This model is expected to start at a higher price close to $1000 pic.twitter.com/9MmBhkewFA

— Apple Hub (@theapplehub) 28 de agosto de 2022

As informações são avançadas pela publicação japonesa Mac Otakara a dar conta do maior, mais avançado e mais caro relógio Apple alguma vez lançado. De acordo com a fonte, o preço deste relógio inteligente estará mais próximo dos 1000 dólares ou 1000 euros consoante o mercado.

Esta mesma fonte refere que o Apple Watch Pro terá um ecrã que pode atingir as 1,99 polegadas de diagonal. Caso se materialize seria o maior smartwatch Apple alguma vez lançado, com caixa de 47 mm e aparência, bem como construção, mais robusta.

O supracitado ecrã de 1,99 polegadas terá margens planas e uma "armadura" mais durável para o tornar impermeável e durável face aos rigores do exercício ao ar livre. Para além disso, terá mais capacidades para desportos "extremos" e praticantes de atividades mais exigentes em qualquer condição, ambiente ou terreno.

Ecrã pode atingir as 1,99 polegadas e preço (quase) nos 1 000 €

Go for launch. Tune in for a special #AppleEvent on September 7 at 10 a.m. PT. Tap the ❤️ and we’ll send you a reminder on event day. pic.twitter.com/T9o7qJt72E

— Apple (@Apple) 24 de agosto de 2022

A informação do tamanho da caixa - 47 mm - é um dos fatores novidade. Por outro lado, a indicação de utilização de um ecrã com margens planas já tem vindo a ser referida em fugas de informação prévias. O mesmo pode ser dito, aliás, da existência de um novo modelo Pro, voltado para as modalidades desportivas ao ar livre.

Entre as novidades contamos também com um novo processador S8, chip desenvolvido pela Apple, além de uma melhor autonomia de bateria. Aqui, poderemos ter o primeiro relógio Apple com autonomia superior a um dia de utilização, para além da utilização do titânio como um dos materiais de construção para o smartwatch.

O preço deste dispositivo, nos Estados Unidos da América, deve começar nos 799 dólares, valor que pode encontrar uma conversão para 829 € em Portugal. Porém, o modelo de topo deve atingir os 999 dólares, preço que superaria os 1 000 euros em Portugal.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação a 7 de setembro, no evento já confirmado pela gigante de Cupertino, onde também ficaremos a conhecer a gama Apple iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.