Se o teu telemóvel estiver molhado, já sabes a dica de ouro: coloca-o em arroz. Posto isto, e se te disséssemos que também com os carros elétricos isso pode ser uma solução? Pode parecer mentira, mas é verdade, por mais estranho que pareça.
Quem o experimentou foi um youtuber bastante conhecido que costuma fazer vídeos relacionados com automóveis. Este constatou que, afinal, esse procedimento também teve bons resultados com o seu Audi E-Tron GT RS.
O criador de conteúdo em questão chama-se Rich Benoit e tem um canal chamado Rich Rebuilds. Mais do que chamar à atenção, o vídeo foi uma forma de tentar salvar o seu carro que deixou entrar demasiada água, ao ponto de colocar em risco a saúde do automóvel (via Supercar Blondie).
O youtuber afogou o carro em 1905 quilos de arroz
Por isso, tentou de tudo para trazer o carro de volta à vida. O panorama era danoso e nem o ABS nem o sistema de controlo do chassi funcionavam. Lembrando-se do velho truque mais inesperado neste contexto, decidiu mergulhar o veículo numa caixa gigante de arroz.
Como é evidente, Rich não podia simplesmente rechear a casa com grãos de arroz. Por isso, levou esta tarefa a sério e construiu uma estrutura específica, onde pudesse colocar o carro e “afogá-lo” com arroz.
Tudo nesta história é caricato e até a quantidade de quilos de arroz impressiona. Feitas as contas, foram 1905 quilos de arroz que se despejaram em cima do carro. Supondo que gastas 1 pacote de arroz por semana, é mais ou menos o equivalente a 36 anos de arroz. Coisa pouca, certo?
Passado alguns dias em arroz, o carro passou a funcionar
Depois de colocar esta quantidade industrial de arroz no carro, o passo seguinte foi esperar um punhado de dias. Passado algum tempo, Rich procedeu à aspiração do carro que, como deves calcular, estava repleto de pequenos grãos.
O mais extraordinário de tudo é que, efetivamente, o carro estava a funcionar como deve ser. Para alegria do youtuber, este conseguiu arrancar normalmente com o seu Audi, quando tudo indicava que era um problema bem mais complexo.
Sendo assim, toma este caso como exemplo. Quando o teu carro tiver algum problema relacionado com excesso de água acumulada, já sabes que a solução pode estar, não nas oficinas nem nas fábricas, mas sim num supermercado perto de ti.