Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone

Bruno Coelho
Comentar

Embora a função de Picture-in-picture já exista no Android há algum tempo, só no iOS 14 a Apple a vai implementar nos seus smartphones. E isso fez imediatamente com que o Youtube fosse das aplicações mais desejadas para ter suporte inicial.

De acordo com o que alguns utilizadores conseguiram apurar no Twitter, esta funcionalidade está a chegar a alguns utilizadores que têm a última versão do Youtube na versão beta do iOS 14.

As mesmas fontes referem que a funcionalidade ainda só funciona em alguns vídeos (ver exemplo abaixo). E o site 9to5Mac já confirmou que a funcionalidade é, para já, limitada a alguns utilizadores.

Picture in Picture working on iPadOS with the YouTube app. (But only worked with this live stream, there must be some codec trickery happening behind the scenes for certain playback scenarios). pic.twitter.com/75vG7Ai4ln

— Daniel Yount (@dyountmusic) 27 de agosto de 2020

A ideia deste modo é que possas colocar um vídeo a correr, fechar a app e este continua a dar numa janela mais pequena. Assim podes correr qualquer outra app enquanto vês o vídeo com o tamanho e no sítio do ecrã que queres.

Funcionalidade requer que tenhas Youtube Premium

Deves ter em conta que, como seria de esperar, usar esta funcionalidade requer que tenhas Youtube Premium. Se é o teu caso, em breve vais poder usufruir desta no teu iPhone.

Em breve a versão final do iOS 14 irá chegar aos consumidores. Não garantindo que este modo fique ativo no Youtube para todos nessa altura, mas a Google parece estar a trabalhar para que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.