Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Embora a função de Picture-in-picture já exista no Android há algum tempo, só no iOS 14 a Apple a vai implementar nos seus smartphones. E isso fez imediatamente com que o Youtube fosse das aplicações mais desejadas para ter suporte inicial.

De acordo com o que alguns utilizadores conseguiram apurar no Twitter, esta funcionalidade está a chegar a alguns utilizadores que têm a última versão do Youtube na versão beta do iOS 14.

As mesmas fontes referem que a funcionalidade ainda só funciona em alguns vídeos (ver exemplo abaixo). E o site 9to5Mac já confirmou que a funcionalidade é, para já, limitada a alguns utilizadores.

A ideia deste modo é que possas colocar um vídeo a correr, fechar a app e este continua a dar numa janela mais pequena. Assim podes correr qualquer outra app enquanto vês o vídeo com o tamanho e no sítio do ecrã que queres.

Funcionalidade requer que tenhas Youtube Premium

Deves ter em conta que, como seria de esperar, usar esta funcionalidade requer que tenhas Youtube Premium. Se é o teu caso, em breve vais poder usufruir desta no teu iPhone.

Em breve a versão final do iOS 14 irá chegar aos consumidores. Não garantindo que este modo fique ativo no Youtube para todos nessa altura, mas a Google parece estar a trabalhar para que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra envergonha iPhone 11 Pro Max em teste de durabilidade
  • iPhone 13 corrigirá algo importante em que que o iPhone 12 irá desiludir
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.