YouTube Music: atualização transforma-a numa "máquina de karaoke"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No início do mês começaram a surgir as primeiras indicações de que a aplicação YouTube Music estava a preparar-se para receber novidades. Agora, parece que o YouTube já começou a disponibilizar a sua nova funcionalidade para todos os utilizadores.

Assim que receberes a nova funcionalidade, vais passar a poder ver letras das músicas diretamente na aplicação. É verdade que não é muito complicado aceder às letras através de uma rápida pesquisa no Google Chrome, mas é sempre bom poder ter a informação diretamente na aplicação.

YouTube Music lança nova funcionalidade para todos os utilizadores

Desde que lançaram o serviço de streaming de música, vimos o YouTube limitar os seus utilizadores "grátis" ter acesso a um número limitado de funcionalidades. Esta é uma prática comum, visto que a empresa utiliza novas funcionalidades como uma ferramenta de angariar novos utilizadores premium.

No entanto, possivelmente graças ao estado de quarentena que a grande maioria dos países implementou, esta nova funcionalidade ficará desde já acessível a todos os utilizadores.

Ainda assim, é importante realçar que pelo menos durante esta fase inicial, não há informação sobre o número de músicas que terão disponível a sua letra. A empresa alerta que o facto de uma música ter sido partilhada oficialmente pelo artista ou discográfica, não significa que terá a letra disponível.

Infelizmente, se precisares de ver mais do conteúdo, terás de arrastar a página manualmente. Para já, não há nenhuma indicação de que a funcionalidade irá receber o "deslize automático", para que não precises de fazer nada para acompanhar a letra de toda a música.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp quer combater as "fake news". Entende como
  • Instagram vai começar a remover conteúdo sobre o COVID-19 das recomendações
  • Instagram vai permitir visualização de publicações com amigos. Sabe mais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.