YotaPhone-582_size_blog_post

Já sabemos que a Rússia é o país onde as coisas estranhas acontecem. Mas nem tudo o que é estranho tem que ser obrigatoriamente mau, como é o caso deste smartphone com dois ecrãs.

Intitulado YotaPhone foi lançado hoje (dia 4), e custa 19.900 rublos (cerca de 440€). É baseado no sistema operativo Android. Montado na China a partir de componentes vindos do Japão e da Tailândia, conta com um ecrã  LCD iluminado de um lado e uma ecrã de papel eletrónico que fica sempre ligada do outro.

   

A segunda tela (traseira) é útil para exibir mensagens de texto, informações de redes sociais, mapas, metrologia, noticias e também pode funcionar como livro electrónico.

Inicialmente o aparelho vai estar disponível apenas na Rússia, Áustria, Alemanha e Espanha, mas a Yota Devices, empresa responsável pelo fabrico do smartphone, espera vê-lo noutros territórios em 2014, como Reino Unido, Grécia, Portugal entre outros. Até ao momento, não há planos de lançá-lo nos Estados Unidos.

Algumas das especificações do Yota são as seguintes:

Android 4.2.2

Snapdragon dual-core 1.7

Ecrã tátil fontal e traseiro

Ecrã principal 4.3′ 720×1280

Ecrã traseiro 4.3′ 360×640

2GB memória RAM

Câmera 13 MP

 

Estarão os Russos na vanguarda do futuro dos telemóveis? Será esta uma invenção que vai pegar moda?

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.