Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Yeelight M2: lâmpada inteligente barata com Google Assistant chegará a Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Todos os fãs da Xiaomi conhecem o nome Yeelight muito bem. Esta é a subsidiária responsável por popularizar as lâmpadas inteligentes da fabricante chinesa, e chegou recentemente de forma oficial a Portugal, tendo já uma loja própria.

Agora lança a Yeelight Smart Led Bulb 2 (Multicolor), com o propósito de trazer uma nova alternativa barata a quem quer uma lâmpada inteligente compatível com o ecossistema da assistente Google. O preço anunciado é de 29 dólares.

Yeelight

Yeelight Smart Led Bulb 2 (Multicolor) não precisa de qualquer hub para funcionar

As lâmpadas Yeelight são reconhecidas pela sua qualidade, e tenho várias cá por casa sem quaisquer problemas. A nova M2 promete “facilidade de configuração perfeita do Google”, não precisando de qualquer hub para funcionar.

Esta usa o padrão de casquilho grosso E27, podes configurá-la facilmente através da app Google Home. A partir daí podes ligá-la ou desligá-la, ajustar o brilho ou mudar a cor através dos comandos de voz nos teus Google Nest. Isto porque fica ligada à tua rede Wi-Fi de casa.

É bom referir o passo em frente que esta lâmpada é face à antecessora. Temos agora 1000 lúmenes (ao invés dos 800). Além disso, promete durar até 15 mil horas de uso, o que significa que terás aqui uma lâmpada para muitos anos.

Preço e disponibilidade:

Esta nova lâmpada vai ao mercado por um preço de 29 dólares. Tentamos perceber qual será o preço em Portugal junto de fonte oficial da Yeelight, mas ainda não existe previsão do valor. Enquanto esta ainda não está à venda, podes equacionar este pack de duas lâmpadas inteligentes da Xiaomi, que consegues encontrar por um preço bastante apelativo. Brevemente teremos a nova Yeelight em Portugal, e noticiaremos quando tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt