Xiaomi Mi QLED TV 4K 55 é oficial: Android TV e preço convidativo

Bruno Coelho
Comentar

Chama-se Mi QLED TV 4K 55, e é a mais recente aposta da Xiaomi no mundo dos televisores inteligentes. Entre os mercados globais, chega primeiramente à Índia com Android TV, e um preço convidativo de 615 € no país.

Ao contrário de um normal LCD, os painéis QLED permitem que os utilizadores tenham cores mais ricas e um melhor contraste. Este é um termo trazido à baila pela Samsung, e marcas como a OnePlus, a TCL e agora a Xiaomi seguem-lhe os passos.

O seu nome não o esconde. Trata-se de um modelo de 55" polegadas, e as margens são bastante reduzidas, como podes ver nas imagens. Na verdade, tem um aproveitamento de ecrã face ao corpo de 96%.

Xiaomi

Podes contar com um ecrã 4K com suporte para Dolby Vision e HDR10+. Este painel cobre 100% da gama de cores NTSC, e tem uma taxa de atualização de 60Hz. Conta com seis colunas e suporte para Dolby Audio.

Xiaomi Mi QLED TV 4K 55 tem Android TV

Esta chega ao mercado com Android TV (Android 10). Isto significa que vais poder instalar todas as tuas aplicações preferidas disponíveis na Google Play Store para este sistema operativo adaptado para televisores.

No que diz respeito a conetividade, podes contar com três portas HDMI 2.1 com eARC, duas portas USB, uma entrada ótica, porta Ethernet, entrada para antena, RCA e uma entrada de 3.5mm. O comando é Bluetooth e conta com microfone e botões da Netflix e Amazon Prime Video.

Xiaomi

Agora que chega à Índia por um 615 €, esperemos que seja uma questão de tempo até vermos este modelo disponível na Europa. A linha de Smart TVs disponível por cá já é antiga, e pede este género de novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.