Xiaomi Mi QLED TV 4K 55 é oficial: Android TV e preço convidativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Chama-se Mi QLED TV 4K 55, e é a mais recente aposta da Xiaomi no mundo dos televisores inteligentes. Entre os mercados globais, chega primeiramente à Índia com Android TV, e um preço convidativo de 615 € no país.

Ao contrário de um normal LCD, os painéis QLED permitem que os utilizadores tenham cores mais ricas e um melhor contraste. Este é um termo trazido à baila pela Samsung, e marcas como a OnePlus, a TCL e agora a Xiaomi seguem-lhe os passos.

O seu nome não o esconde. Trata-se de um modelo de 55" polegadas, e as margens são bastante reduzidas, como podes ver nas imagens. Na verdade, tem um aproveitamento de ecrã face ao corpo de 96%.

Podes contar com um ecrã 4K com suporte para Dolby Vision e HDR10+. Este painel cobre 100% da gama de cores NTSC, e tem uma taxa de atualização de 60Hz. Conta com seis colunas e suporte para Dolby Audio.

Xiaomi Mi QLED TV 4K 55 tem Android TV

Esta chega ao mercado com Android TV (Android 10). Isto significa que vais poder instalar todas as tuas aplicações preferidas disponíveis na Google Play Store para este sistema operativo adaptado para televisores.

No que diz respeito a conetividade, podes contar com três portas HDMI 2.1 com eARC, duas portas USB, uma entrada ótica, porta Ethernet, entrada para antena, RCA e uma entrada de 3.5mm. O comando é Bluetooth e conta com microfone e botões da Netflix e Amazon Prime Video.

Agora que chega à Índia por um 615 €, esperemos que seja uma questão de tempo até vermos este modelo disponível na Europa. A linha de Smart TVs disponível por cá já é antiga, e pede este género de novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai surpreender tudo e todos com um novo smartphone
  • Amazfit GTS 2 Mini oficialmente lançado na Europa: este é o seu preço
  • Xiaomi Redmi K40 aparece em imagens reais. Revelada revolução na câmara fotográfica!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.