Xiaomi Redmi 9 Power é oficial: como lançar um smartphone 3 vezes

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já nos habituou a lançar equipamentos praticamente iguais em regiões diferentes. E numa altura em que a Poco se reafirmou como marca independente, lançou o Poco M3, o seu primeiro smartphone de gama de entrada.

Esse mesmo equipamento viria a ser lançado na China, com poucas diferenças, mas chamado de Redmi Note 9 4G. Agora, a Xiaomi lança na Índia o Redmi 9 Power que não é mais que uma nova variante desses smartphones.

Redmi 9 Power tem mais uma câmara que o Poco M3

Xiaomi Redmi 9 Power

A grande diferença desta nova variante é o facto de chegar com quatro câmaras traseiras (ao invés de três). Ao sensor principal de 48MP e sensores macro e profundidade de 2MP, adiciona uma grande-angular de 8MP (que não existe nos outros modelos).

O Redmi 9 Power tem assim um ecrã LCD de 6.53” polegadas com resolução Full HD+, e um pequeno buraco para a câmara frontal de 8MP. Conta com o processador Snapdragon 662, 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

A bateria é o grande destaque deste terminal. Essa é a grande justificação para o “Power” no nome, já que se tratam de 6000mAh. A juntar-se a isto estão características como Bluetooth 5.0, infravermelhos, sensor de impressões digitais na lateral, entrada de jack 3.5mm e altifalantes estéreo.

Preços e disponibilidade do Redmi 9 Power

O smartphone chega ao mercado indiano por 123 euros na versão base, e 134 euros na versão mais cara. Globalmente o mais parecido com ele que poderás comprar é o Poco M3, que encontras agora por valores um pouco acima.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.