Xiaomi Watch S2 e Buds 4 serão lançados com os Xiaomi 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi anunciou oficialmente a data de apresentação da gama de smartphones Xiaomi 13, o próximo dia 1 de dezembro. Aí ficaremos a conhecer os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, bem como pelo menos dois novos gadgets, o relógio Xiaomi Watch S2 e os auriculares Xiaomi Buds 4.

O lançamento marcará a chegada de uma nova geração de flagships ao mercado mobile, com estreia em primeiro lugar na China. Com efeito, a próxima série de smartphones Xiaomi 13 só deve chegar à Europa em 2023, durante o 1.º trimestre do ano.

Smartwatch e Auriculares Bluetooth acompanharão os novos Xiaomi 13

Xiaomi Watch S2
Cartaz publicitário com a próxima geração de relógios inteligentes da marca.

Segundo informações avançadas pela própria Xiaomi através dos seus canais na rede social chinesa Weibo, além dos telemóveis topo de gama de próxima geração, teremos dois produtos. Em primeiro lugar, o smartwatch Xiaomi Watch S2, a segunda geração do relógio inteligente com design mais elegante.

Em segundo lugar, contamos também com a apresentação de uma nova geração de auriculares Bluetooth TWS, os Xiaomi Buds 4 com cancelamento ativo do ruído, o ANC.

Importa frisar que a confirmação emanou da própria OEM, a fabricante de dispositivos móveis liderada por Lei Jun. É, com efeito, um dos maiores anúncios da semana, marcando o arranque de uma nova "pré-época" para conhecermos os smartphones de 2023.

Xiaomi Watch S2 e Buds 4 vêm reforçar o portefólio de gadgets Xiaomi

auriculares Bluetooth TWS Xiaomi Buds 4
Cartaz publicitário com os próximos auriculares Bluetooth TWS Xiaomi Buds 4.

Acima podemos ver a imagem oficial partilhada pela marca com o nome, design e esquemas de cor do seu próximo produto dedicado ao áudio. Podemos assim observar os vários esquemas de cor para os auriculares Bluetooth TWS Xiaomi Buds 4, em preto, branco e verde-claro.

Mais ainda, podemos notar um acabamento brilhante em todos eles, com o acrílico brilhante notório nas imagens. Para além disso, temos um novo design e formato para os auriculares, sem pontas de silicone e com uma porção sem brilho (matte).

Anúncio marcado para dia 1 de dezembro

Xiaomi 13 Series, Buds 4 & Watch S2 are being announced on December 1 in 🇨🇳 China. pic.twitter.com/2EMR0SM2tv

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 28 de novembro de 2022

Infelizmente a fabricante não revelou mais caraterísticas técnicas, ou detalhes, dos próximos produtos. De momento sabemos apenas que o relógio Watch S2 terá uma construção reforçada e manterá o visor redondo com aspeto mais clássico.

Por outro lado, os Buds 4 serão auriculares Bluetooth TWS comparáveis aos Apple AirPods, com acabamento bi-tonal. Por fim, sabemos também que o evento colocará as atenções principais nos novos smartphones da gama Xiaomi 13.

Até ao próximo dia 1 de dezembro contamos com mais fugas de informação que nos permitam conhecer gradualmente os produtos em questão e respetivos preços e data de chegada à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.