Xiaomi MIX Fold 2 chega com preço elevado. Sabe porquê

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A poucas horas da conferência da Xiaomi, na qual vai ser apresentado oficialmente o dobrável MIX Fold 2, foram reveladas as suas especificações cruciais e o preço elevado.

O novo dobrável traz consigo especificações muito interessantes acompanhadas por um preço situado entre os 1.440 e os 1.590 euros. Nós explicamos-te as razões deste preço alto.

A razão do preço elevado do Xiaomi MIX Fold 2

Xiaomi MIX Fold 2
Cartaz promocional do Xiaomi MIX Fold 2 publicado na rede social chinesa Weibo Crédito@Xiaomi/Weibo

Hoje, às 12 horas de Portugal, a Xiaomi vai realizar uma conferência, na qual vai apresentar oficialmente o seu novo dobrável MIX Fold 2. E a poucas horas do evento, Foram reveladas algumas das suas principais especificações e preço, por sinal, elevado.

De acordo com os últimos rumores, o terminal vai ficar disponível no mercado chinês por um custo situado entre os 10.000 e 10.999 yuans, ou seja, entre os 1.440 e 1.590 euros. Mas há razões que explicam o facto de a marca chinesa ter colocado este custo no terminal.

Em primeiro lugar, o ecrã exterior chega com uma proporção ultra alta que é duas vezes mais cara que o ecrã flexível comum. Por outro lado, o ecrã interior está equipado com a tecnologia Pol-less que reduz significativamente o consumo de energia, mas também encarece o preço final do dobrável.

Para tornar o MIX Fold 2 mais fino, a Xiaomi integrou também uma dobradiça em fibra de carbono e recorreu a um novo processo de empilhamento ultrafino, o que também se irá refletir no preço final para o utilizador.

Mas ainda que tenha um preço mais elevado do que o Samsung Galaxy Z Flip (que tem um preço a começar nos 1.149 euros em Portugal), não consegue ultrapassar o Galaxy Z Fold 4 que tem um custo a partir dos 1.859 euros, no nosso país.

Pelo menos, para já. Isto porque se trata de uma conversão da moeda chinesa para euros e o preço na Europa deve ser inflacionado por factores como transportar as remessas para o mercado global.

Especificações esperadas no Xiaomi MIX Fold 2

Também as especificações cruciais do Xiaomi MIX FOld 2 foram reveladas, assim sabemos que o dobrável vai chegar equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com 12 GB de memória RAM.

De acordo com os rumores, o modelo será disponibilizado em três variantes distintas com 256 GB, 512 GB e 1 TB de capacidade no armazenamento interno. A alimentar o dobrável vai estar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Quanto aos ecrãs, o exterior terá 6,56 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã interior vai contar com 8,02 polegadas, uma resolução 2,5K,taxa de atualização de 120 Hz e ainda uma câmara embutida no painel.

Por fim, na configuração de câmara traseira vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis de resolução e zoom ótico de 2x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt