Xiaomi Watch S1 é oficializado: o novo smartwatch sensação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira serão apresentados os novos smartphones topo de gama da Xiaomi. Os Xiaomi 12 serão mostrados ao mundo a 28 de dezembro, mas não chegarão sozinhos nesse evento.

A marca já confirmou oficialmente o lançamento do Xiaomi Watch S1. Este será o sucessor natural do Xiaomi Watch, que foi lançado na China em 2019 com MIUI for Watch, NFC, eSIM e o processador Snapdragon 3100.

Xiaomi Watch S1 terá design arredondado clássico

Esse modelo chegou com um design quadrado, à semelhança do Apple Watch. Mas o novo Xiaomi Watch S1 vai chegar com um design arredondado clássico, como se pode comprovar pelo cartaz oficial divulgado.

Este é o cartaz oficial do Xiaomi Watch S1
Este é o cartaz oficial do Xiaomi Watch S1

A julgar por esta imagem, o wearable terá dois botões físicos dispostos na moldura lateral. Este smartwatch deverá ser equipado com MIUI for Watch, o que significa que pode chegar aos mercados globais com WearOS.

Essa é a grande expectativa dos fãs da Xiaomi. Ter um smartwatch verdadeiramente inteligente, com um sistema operativo cada vez melhor, agora que é trabalhado pela Google e também pela Samsung.

Até à data, a Xiaomi não apresentou nos mercados globais um smartwatch que possa 'viver' sem o smartphone por perto. E este novo Xiaomi Watch S1 pode ser finalmente esse produto que os fãs globais tanto anseiam ver lançado por parte da Xiaomi.

Este evento será seguramente o mais interessante a nível tecnológico neste final de ano. Além do Xiaomi Watch S1, também serão apresentados os Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro. A MIUI 13, nova versão da user interface da Xiaomi, também será apresentada no certame.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.