Xiaomi 12: especificações esperadas no smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Estamos a apenas dois dias da apresentação dos smartphones topo de gama da Xiaomi para 2022. Os Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro serão apresentados oficialmente a 28 de dezembro.

A esta altura do campeonato são já inúmeras as confirmações de especificações do Xiaomi 12. Juntando a isso fugas de informação e rumores, a página Xiaomiui avançou aquelas que serão as especificações completas esperadas para o smartphone.

Xiaomi 12 com ecrã AMOLED de 6,28” polegadas

Um pormenor importante, e já confirmado, é a redução do ecrã de 6,81” do Xiaomi Mi 11 para 6,28” polegadas neste modelo. Será um painel AMOLED, com resolução Full HD+, 120Hz de taxa de atualização, HDR10+ e 1500 nits de pico de brilho. Terá proteção Gorilla Glass Victus.

Outro pormenor confirmado é o processador Snapdragon 8 Gen 1. Este será acompanhado por RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. São esperadas variantes com 8 e 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

É esperada uma bateria de 4500mAh, com carregamento de 67W com fios, 30W sem fios e 10W inverso. À semelhança da anterior geração, terá altifalantes estéreo desenvolvidos em conjunto com a Harman Kardon.

xiaomi

O smartphone terá uma câmara frontal de 32 MP, com tecnologia GAN de rejuvenescimento de pele. Na traseira poderemos contar com uma câmara principal de 50 MP, uma ultrawide de 13 MP e ainda uma lente telefoto com zoom ótico de 3X.

Como seria de esperar, o Xiaomi 12 vai chegar de fábrica com a MIUI 13 baseada no Android 12. Na próxima terça-feira poderemos confirmar todos estes detalhes, bem como o preço do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.