Xiaomi Watch Color 2 apresentado: o melhor smartwatch de sempre da Xiaomi?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta manhã a Xiaomi subiu ao palco para apresentar o Civi, o seu novo smartphone de gama-média. Esse evento serviu para a fabricante apresentar também o aguardado Xiaomi Watch Color 2.

Este novo smartwatch da fabricante sediada em Pequim é uma clara evolução face ao seu antecessor. Mas será que isso chega para se afirmar quando acabar por chegar aos mercados globais?

Trata-se um relógio com design arredondado, e um painel AMOLED de 1,43” polegadas. Esse ecrã conta com 60Hz de taxa de atualização, e 326 pixeis por polegada. No seu torno está uma moldura de metal.

xiaomi watch color 2

Xiaomi Watch Color 2 conta com 117 modos desportivos

O desporto é a grande aposta deste produto. São 117 modos desportivos suportados, e 19 modos de desporto profissionais. Também neste campo conta com GPS de dupla frequência, com quatro modos posicionais.

É já um clássico de um produto desta categoria, mas conta com resistência à água de 5ATM. O que significa que não terás problemas em levá-lo à água. Além de sensor de impressões digitais, conta com sensor SpO2 para medição dos níveis de oxigénio no sangue. Ainda neste campo, proporciona monitorização do sono, passos e menstruação.

Xiaomi Watch Color 2 permite fazer chamadas e instalar apps de terceiros

Dois pormenores muito importantes são a possibilidade de fazer chamadas a partir do próprio relógio, quando o teu smartphone se encontra nos níveis de Bluetooth. Além disso, o equipamento conta com suporte para instalação de apps de terceiros.

xiaomi watch color 2
Principais características do Xiaomi Watch Color 2

Ao nível de autonomia, o Xiaomi Watch Color 2 promete não vacilar. A sua bateria de 470mAh promete autonomia para 12 dias, o mesmo da Xiaomi Mi Band 6. De qualquer das formas, se tirares partido de todo o seu potencial, esses números vão necessariamente ser mais modestos.

Para já este smartwatch foi apenas apresentado na China, com um preço equivalente a 132 € (999 iuanes). A pré-venda no país inicia-se ainda esta segunda-feira com um valor promocional de 119 € (899 iuanes).

Ainda não existem dados quanto a um possível lançamento global, mas será uma questão de tempo até tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.