A Xiaomi tem feito festivais de promoções em 3 plataformas distintas: Amazon India, Flipkart e a sua própria loja online Mi. Entre telemóveis, smartbands e televisões a Xiaomi vendeu mais de 1.5 milhões de produtos em poucas horas, de acordo com a sua publicação na Weibo (rede social chinesa).
A Xiaomi partilhou ainda alguns dados interessantes sobre os produtos vendidos. Segundo a empresa, entre os 10 telemóveis mais vendidos na Amazon e Flipkart, 5 deles são equipamentos Xiaomi e Redmi, coletivamente. Já na categoria das televisões, 2 em 3 televisões vendidas são Xiaomi.
Entretanto, a Xiaomi Mi Band 4 está no topo das 3 smartbands mais vendidas. A Xiaomi não revelou nomes de produtos da concorrência mas é possível que os outros wearables sejam algumas das Honor Band. Adicionalmente, as powerbanks da Xiaomi são das mais vendidas dentro dessa categoria.
A Xiaomi é das empresas com crescimento mais rápido
Com 9 anos de existência, a Xiaomi é uma marca que merece mérito. Em menos de 10 anos, a marca já conseguiu conquistar o público asiático, e até internacional com 9.7% de quota de mercado mundial em telemóveis. Na Índia, essa quota já atingiu os 27% graças à sub-marca Redmi.
Na China, a Xiaomi tem 12% de quota de mercado, atrás da Oppo, Vivo e Huawei. Este são os números mais recentes do último trimestre de 2019. A empresa testemunhou algum decréscimo este ano com a aparição das empresas concorrentes. No entanto, a marca continua a ter alta relevância no mercado chinês devido ao seu catálogo variado que vai de telemóveis até pequenos domésticos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Black Shark 2 Pro está prestes a chegar à Europa e com uma oferta
- Xiaomi Redmi 8: novo smartphone económico está prestes a ser apresentado
- Realme X2 Pro vai ser o rival do (futuro) Xiaomi Pocophone F2