Xiaomi vai seguir exemplo da Huawei já em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com os últimos rumores, a Xiaomi vai também abraçar a nova tendência de smartphones tri-dobráveis, seguindo o exemplo da sua rival Huawei.

A marca chinesa está atualmente a trabalhar em dois modelos diferentes, sendo que o primeiro poderá ser já revelado no próximo ano.

Primeiro tri-dobrável da Xiaomi é isento de botões

imagem alusiva a um smartphone tri-dobrável
O primeiro tri-dobrável da Xiaomi pode ter outros atributos diferenciadores Imagem gerada por IA Microsoft Designer

Segundo os rumores a circular no mundo Web, o primeiro dos modelos tri-dobráveis da Xiaomi tem o nome de código “Zhuque”. Mas não é apenas o formato triplo que o distingue, visto que o terminal vai também estar isento de botões.

A confirmar-se a informação o modelo agora conhecido por Zhuque será o primeiro smartphone da marca chinesa a não exibir botões físicos.

Os mesmos rumores avançam que este tri-dobrável pode ser já revelado no primeiro trimestre de 2025. Desta forma, a Xiaomi quer competir diretamente com a Huawei que apresentou já o seu modelo Mate XT no mercado chinês.

Mas a Xiaomi não se ficou por aqui e está a trabalhar num segundo tri-dobrável. Este modelo tem o número de código 26013VP46C, sendo que a letra C sugere que o terminal vai ser um exclusivo do mercado chinês.

Quanto aos atributos deste modelo, apenas se sabe que poderá estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 5.

Para já, estas são as informações disponíveis sobre os planos da Xiaomi para o mercado de smartphones tri-dobráveis. É possível que nos próximos meses sejam reveladas mais informações sobre as especificações dos modelos, sobretudo do Zhuque, previsto para chegar em 2025.

Enquanto isso não acontece, resta-nos esperar pelo dobrável convencional Mix Flip que terá o seu lançamento global ainda durante este mês de setembro.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt