Xiaomi vai deixar de atualizar estes smartphones em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi estará prestes a lançar uma nova versão da MIUI para os seus smartphones. Contudo, isso significa também que, em breve, alguns modelos abandonarão a lista de produtos com direito a suporte oficial.

Uma lista que acaba de ser complementada com mais alguns smartphones do portefólio da tecnológica chinesa. Será já a partir do final de outubro que os modelos que daremos a conhecer em seguida receberão menor atenção da parte da Xiaomi.

Estes smartphones Xiaomi estão prestes a perder suporte

  • Xiaomi Mi 10 Ultra
  • Xiaomi Mi 10T/Pro
  • Redmi K30 Ultra
  • Xiaomi Mi 10T Lite
  • Redmi Note 9T
  • Redmi 9T
  • Redmi 10X Pro
  • Redmi 10X 5G

Xiaomi

Será a partir do dia 31 de outubro que os modelos elencados deixarão de ser uma prioridade para a Xiaomi. A partir dessa data, os modelos em causa deixarão de receber grandes atualizações.

Além disso, a Xiaomi deixará de fabricar peças de substituição para os smartphones mencionados. O único compromisso da empresa, ao nível de hardware, para com os modelos referidos será o cumprimento das garantias legais.

Ainda assim, importa notar que estes smartphones não deixarão de receber atualizações. A Xiaomi continuará a assegurar as tradicionais correções de segurança, assim como correções para falhas críticas na estabilidade dos produtos.

Certamente muitos olharão para esta lista com alguma surpresa. Afinal de contas, falamos de produtos que chegaram ao mercado em 2020, completando agora apenas dois anos de existência.

Por isso é que a empresa ainda se comprometerá com atualizações necessárias para os mesmos, em especial as de segurança. Todavia, se precisares de alguma peça de substituição já não a encontrarás nos canais oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.