
A Xiaomi anunciou a última atualização do HyperOS 2, assinalando o fim do ciclo desta versão do seu sistema operativo. Talvez em jeito de despedida, chega recheada de grande novidades que prometem agradar aos utilizadores, preparando o caminho para o tão aguardado HyperOS 3.
Assim sendo, uma das funcionalidades mais inovadoras introduzidas é a integração avançada de câmaras entre diferentes equipamentos, fazendo uso do seu ecossistema.
Agora, já podes alternar de forma fluida entre smartphones, tablets ou televisões durante videochamadas ou somente para fotografias.
Além disso, traz projeção de ecrã com drag & drop entre equipamentos de diferentes dimensões e novas opções de gestão de janelas, permitindo maior personalização na visualização de conteúdos.
Inteligência Artificial da Xiaomi está mais eficiente
A Super Xiaoai, assistente virtual da Xiaomi, também recebeu um grande salto evolutivo. A inteligência artificial está agora mais eficiente, destacando-se as seguintes ferramentas:
- Memória avançada, capaz de guardar dados importantes como números de cartões;
- Pesquisa de mensagens otimizada, que facilita encontrar informações específicas;
- Comandos de voz mais intuitivos, permitindo aceder rapidamente a dados essenciais.
Por fim, o editor de fotos do HyperOS 2 foi também alvo de melhorias. As ferramentas de edição de imagem e texto estão agora mais organizadas, tornando o processo rápido, intuitivo e acessível a utilizadores de qualquer nível.