Com a chegada do HyperOS 3 cada vez mais próxima, a internet encheu-se de listas, muitas delas baseadas em rumores e especulação. Estas são sobre quais os telemóveis da Xiaomi, Redmi e POCO que vão receber a nova e muito aguardada atualização. A verdade é que não precisas de andar a adivinhar ou a confiar em fontes não oficiais.
Embora muitas vezes essas listas tenham um fundo de verdade, existe uma forma muito mais fiável de teres uma ideia bastante concreta se o teu smartphone está na calha para receber as novidades, e a resposta está no site oficial da própria Xiaomi.
Este é o método mais fiável para smartphones Xiaomi
As dezenas de listas que vês a circular em blogues e redes sociais não são oficiais. São, na sua maioria, compilações baseadas em fugas de informação ou simples estimativas. Para saíres das dúvidas, o melhor é ires diretamente à fonte. A Xiaomi tem uma página oficial onde detalha até quando é que cada um dos seus telemóveis vai continuar a receber atualizações de segurança. E é aqui que está o segredo.
Se a tua intenção é saber se o teu Xiaomi, Redmi ou POCO vai receber o HyperOS 3, que será lançado entre o final de 2025 e o início de 2026, deves verificar se o suporte oficial de atualizações para o teu aparelho se estende, pelo menos, até 2026. Se o site oficial disser que o teu telemóvel tem atualizações garantidas até essa data, as probabilidades de receber o HyperOS 3 são altíssimas.
Pelo contrário, se o suporte anunciado pela Xiaomi para o teu modelo terminar em 2025, especialmente nos últimos meses do ano, o mais provável é que ele já não faça parte da lista de modelos compatíveis com o HyperOS 3.
Recorrer a esta fonte oficial evita mal entendidos e falsas esperanças e dá-te uma visão clara da política de atualizações da Xiaomi para o teu dispositivo. É a ferramenta mais importante para saberes se vale a pena manteres o teu telemóvel por mais um ano ou se está na altura de começares a pensar em trocá-lo.
O que esperar do HyperOS 3
Tal como refere o XiaomiAdictos, o HyperOS 3 promete ser uma das atualizações mais otimizadas de sempre da marca, com um foco claro na fluidez, estabilidade e numa renovação visual, que os rumores apontam ter uma estética "Liquid Glass", semelhante à do iOS 26. Mas antes de sonhares com as novas animações, é crucial saberes se vais ter direito a elas.