A Xiaomi está a dar um passo de gigante para garantir que os seus telemóveis e tablets duram mais tempo nas tuas mãos, e a mais recente novidade na sua política de atualizações é a prova disso. A marca chinesa está a comprometer-se a oferecer uns impressionantes seis anos de atualizações de software para uma seleção dos seus novos dispositivos.
E a melhor notícia é que este tratamento de luxo já não é exclusivo dos topos de gama mais caros.
A lista dos contemplados com 6 anos de suporte
Esta nova política começou com os mais recentes topos de gama, mas a lista já se alargou. E a grande surpresa é a inclusão de um modelo da linha Redmi Note, o que é uma excelente notícia para a gama-média. Os modelos que, para já, têm esta promessa de 6 anos de atualizações são:
- Xiaomi 15
- Xiaomi 15 Ultra
- Xiaomi Pad 7
- Xiaomi Pad 7 Pro
- Poco F7
- Poco F7 Pro
- Poco F7 Ultra
- Redmi Note 14 (4G)
6 anos de atualizações: as vantagens
Este novo compromisso da Xiaomi divide-se em duas partes muito importantes para ti, enquanto utilizador.
- 4 grandes atualizações de sistema operativo: isto significa que estes telemóveis vão receber quatro novas versões do Android e do HyperOS, garantindo o acesso a todas as novas funcionalidades e mudanças de design que forem sendo lançadas;
- 6 anos de atualizações de segurança: durante seis anos, o teu telemóvel continuará a receber patches de segurança mensais ou trimestrais, essenciais para te proteger contra as mais recentes ameaças e vulnerabilidades.
Com esta nova política, a Xiaomi posiciona-se perto das melhores marcas do universo Android neste campo, como a Samsung e a Google. Como refere o Gizmochina, a marca chinesa tem vindo a melhorar progressivamente a sua política de atualizações e, em alguns casos, até já vai mais longe, como no Redmi Pad 2, para o qual promete até sete anos de atualizações de segurança.