Xiaomi lança auriculares Bluetooth premium com design de AirPods Pro, bem mais baratos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já nos habituou a uma aposta crescente no segmento premium em vários dos seus produtos. Com auriculares Bluetooth disponíveis nas mais variadas categorias, a fabricante acaba de apresentar aqueles que serão os mais premium até agora: Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro.

Estes aparecem destacados na cor verde, mas a sua inspiração estética nos AirPods Pro da Apple é clara. A grande diferença é que conseguem abarcar um conjunto de características premium, por um preço de apenas 93 € na China.

xiaomi

Em termos sonoros, a Xiaomi promete uma qualidade sonora imersiva de nível HiFi (alta fidelidade). Está prometido um campo de som surround de 360 graus, e ainda áudio espacial. Mas toda essa qualidade terá de ser comprovada com testes futuros.

Cancelamento de ruído até 40dB

O cancelamento de ruído é uma das características primordiais deste produto. São prometidos até 40dB de redução, pelo que se espera que sejam dos melhores do mercado nesse ponto.

xiaomi

Outro pormenor sempre importante é a autonomia de bateria. Sem revelar números para os auriculares, a Xiaomi promete uma autonomia de 27 horas a contar com o estojo de carregamento. Podem ser carregados via USB-C ou sem fios em qualquer carregador universal Qi.

Certificação IP55 para proteção contra jatos de água

A marca promete certificação IP55, que lhe confere proteção limitada contra a entrada de pó e resíduos. Ficam ainda protegidos contra jatos de água de baixa pressão em qualquer direção.

Principais detalhes dos Xiaomi
Principais detalhes dos Xiaomi True Wireless Noise Cancelling Headphones 3 Pro

Contam com LHDC 4.0 para baixa latência, e ligação rápida se tiveres um smartphone com MIUI. Estarão disponíveis não só em verde, como nas cores preto e branco.

O preço anunciado para a China são os referidos 93 € (699 iuanes), e a pré-venda tem início ainda esta segunda-feira. Até que seja confirmado um lançamento global, os interessados em comprar este produto terão de importá-lo diretamente da China.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.