Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi TV Stick 4K já está à venda em estreia mundial

Bruno Coelho

A Xiaomi já mostrou no passado que é capaz de lançar produtos com Android TV de grande qualidade. Veja-se o exemplo das populares Xiaomi Mi Box, das suas Smart TV e do Xiaomi Mi TV Stick original.

Recentemente a fabricante chinesa listou o seu site oficial global o aguardado sucessor desse dispositivo. Chama-se Xiaomi TV Stick 4K, e está finalmente disponível para compra a nível global.

À data de escrita deste artigo é possível comprar o Xiaomi TV Stick 4K a partir do AliExpress por 65,06 € (preço pode variar). Deves ter em conta, no entanto, que por enquanto apenas se encontra disponível enviado diretamente da China, embora já com carregador europeu.

Sabe mais sobre preços e envios do Xiaomi TV Stick 4K

xiaomi

Afinal o que tem de novo o Xiaomi TV Stick 4K?

Por fora em nada difere face à versão original. Mas tal como o próprio nome indica o grande destaque deste novo Xiaomi TV Stick 4K é o facto de oferecer resolução Ultra HD. Isto porque o modelo original se fica por Full HD.

Mas este não é apenas o único ponto melhorado. Mantém-se os 8 GB de armazenamento, mas é dado o salto para 2 GB de RAM, que certamente farão diferença na fluidez de usabilidade. O sistema operativo de fábrica é o Android 11.

xiaomi

De realçar que neste Xiaomi TV Stick podes contar com suporte para Dolby Atmos e Dolby Vision. Está também garantido o habitual Chromecast embutido, assim como Google Assistant com controlos por voz.

Agora que está disponível no AliExpress será uma questão até ficar disponível na Amazon, e em breve nos retalhistas em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.