Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit está a consolidar a sua posição no mercado de smartwatches, graças aos seus modelos inovadores.

E está a lançar um novo recurso de saúde de topo para o seu modelo GTR 3 Pro que a partir de agora faz a monitorização automática da pressão arterial do utilizador, durante a noite.

Amazfit GTR 3 Pro com monitorização de pressão arterial e sono

Amazfit GTR 3 Pro

A Amazfit é uma reconhecida marca de wearables que tem vindo a afirmar-se no mercado de smarwatches com produtos inovadores, repletos de funcionalidades. Agora está a lançar um novo recurso de saúde para o seu modelo GTR 3 Pro que vai revelar-se muito útil para todos os utilizadores.

A partir deste momento, o Amazfit GTR 3 Pro faz a monitorização automática da pressão arterial durante a noite, através de uma combinação de controlo do sono e da tensão arterial do utilizador.

O smartwatch desempenha esta tarefa recorrendo a um sensor ótico PPG que faz a gestão da saúde da pressão arterial, de uma forma contínua, sem que o utilizador seja obrigada a passar por qualquer tipo de desconforto, como ter um aparelho a apertar o braço.

Um algoritmo analisa todos os dados de saúde recolhidos durante o sono

Amazfit GTR 3 Pro
O Amazfit GTR 3 Pro está disponível em duas versões, uma com bracelete desportiva (na imagem) e outra com bracelete em pele

Posteriormente e com a ajuda de um algoritmo, o Amazfot GTR 3 Pro analisa os dados recolhidos durante o sono, assim como a informação sobre a pressão arterial para informar o utilizador sobre a sua saúde.

Anteriormente, a marca já tinha lançado o mecanismo de monitorização de pressão arterial PumpBeats para este modelo que permite medir a tensão pressionando apenas um botão dedicado ao efeito. Mas agora com o novo recurso conjuga dados importantes para a saúde do utilizador.

Ainda nas funcionalidades direcionadas para a saúde, o Amazfit GTR 3 Pro conta também com monitorização do nível de oxigénio no sangue 24 horas por dia, assim como da frequência cardíaca. Já para manter a boa forma física conta com mais de 150 modos de treino.

De resto, integra também suporte para a assistente virtual Alexa da Amazon e, de acordo com a empresa, tem autonomia de bateria para 12 dias em modo de utilização típica.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt