Xiaomi TV S: chega a 22 de março a nova gama de Smart TVs a 144 Hz

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentará oficialmente a nova gama de televisores inteligentes Xiaomi TV S a 22 de março, no seu mercado doméstico, a China. Entretanto, a empresa tecnológica também dará a conhecer os smartphones Xiaomi Redmi Note 12 na Europa.

A confirmação foi feita agora pela própria marca chinesa através de uma publicação na rede social chinesa Weibo. O melhor de tudo? A par da data de apresentação também foram revelados alguns detalhes técnicos e especificações das próximas televisões Xiaomi.

Gama de televisores Xiaomi TV S trará alta taxa de atualização a 144 Hz

Xiaomi TV S 2023

Importa notar que esta será uma das gamas de televisores mais acessíveis da Xiaomi que, por norma, recebe menos atenção mediática comparativamente com a gama Q.

Dito isto, não temos uma data exata para a sua chegada às lojas, com o cenário mais provável a ser uma apresentação em direto, via livestream na China e gradual disponibilidade no mercado.

Porém, sabemos já que estes televisores mais acessíveis terão um processador MediaTek MT9653 a alimentar as Smart TV, além de alta taxa de atualização do ecrã. Segundo a própria marca, este valor chegará aos 144 Hz para uma ação mais fluída e leve que nunca.

Em simultâneo, o modelo de processador MediaTek não está ainda listado na página oficial da fabricante sediada em Taiwan. Porém, tudo leva a crer que este novo chipset traga uma configuração quad-core com núcleos Cortex-A73 da ARM. Mais ainda, contamos também com cerca de RAM a 3200 Mbps.

Renovação esperada para a gama de televisões acessíveis da Xiaomi

Xiaomi TV S 2023

Os renders ou imagens digitais divulgados até ao momento mostram-nos um televisor com traços modernos e moldura metálica. Ao que tudo indica, este será o novo visual das televisões Xiaomi a chegar em breve para o seu segmento de gama média e gama média / alta, com forte probabilidade de também chegarem a Portugal.

De momento, contudo, não temos informações oficiais que nos permitam asseverar a sua eventual disponibilidade em Portugal. É, contudo, algo extremamente provável tendo em consideração o atual catálogo de televisores Xiaomi no mercado nacional.

Serão, na minha opinião, a próxima gama apta a dar resposta a grande parte dos consumidores. Note-se que é aqui, nesta gama de televisores Xiaomi, onde a relação qualidade / preço tende a ser realmente excelente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.