Xiaomi TV ES Pro: as novas Smart TV baratas que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A gama de televisores Xiaomi TV ES Pro foi apresentado na China no início de 2022 com um modelo de 86 polegadas que geraria bastante comoção no mercado. Entretanto, os consumidores e fãs da Xiaomi têm pedido um maior catálogo com novos tamanhos de TV sem abdicar dos trunfos desta gama de televisões.

Agora, a Xiaomi deu ouvidos à sua comunidade de utilizadores ao anunciar três novos tamanhos para a gama Xiaomi TV ES Pro. Mais concretamente, temos a Xiaomi TV ES Pro em 75 polegadas, 65 polegadas e, por fim, o modelo mais barato com 55 polegadas.

Há novos modelos de televisores para a gama Xiaomi TV ES Pro

Xiaomi TV ES Pro

Os novos televisores Xiaomi apresentam tamanhos diferentes de ecrã, mas partilham todas as caraterísticas técnicas principais. A saber, temos ecrãs com alta taxa de atualização a 120 Hz, bem como suporte para MEMC a 120 Hz para maior fluidez de imagem.

Em simultâneo temos um novo sistema de retro-iluminação segmentado que entrega um brilho máximo de 700 nits (pico), com suporte para HDR. Ou seja, opera de modo similar ao local dimming, escurecendo (ou iluminando) várias porções do ecrã.

Para além disso temos conetividades HDMI 2.1, VRR, AALM, bem como certificação AMD FreeSync. Mais ainda, temos também um total de 3 GB de memória RAM, além de 32 GB de armazenamento interno nos novos modelos de Smart TV Xiaomi.

Em todos os modelos de televisor Xiaomi TV ES Pro temos um processador quad-core com núcleos Cortex-A73 da ARM.

Os televisores da gama Xiaomi TV ES Pro já estão disponíveis na China

Xiaomi TV ES Pro

Estes televisores apresentam um total de 4096 zonas de iluminação local, permitindo escurecer, ou aumentar o brilho, com grande precisão em determinadas áreas do ecrã. Para além disso, em todos os televisores temos resolução Ultra HD, o padrão 4K.

Ainda de acordo com a fabricante, os televisores Xiaomi TV ES Pro têm altifalantes com 12,5 W de potência, além de uma cobertura de 94% do espaço de cor DCI-P3. Aliás, alguns modelos conseguem atingir os 1000 nits de brilho, com outros a chegar aos 900 nits.

O melhor de tudo? Os preços, na China, começam no equivalente a 488 dólares (3 299 yuan) para o modelo de 55 polegadas. Já a versão de 65 polegadas chega por 4 299 yuan, cerca de 635 dólares. Por fim, a versão de 75 polegadas chega por 6 999 yuan, cerca de 1 035 dólares para o mercado doméstico.

Em suma, são três novos tamanhos para uma das gamas mais promissoras de televisores Xiaomi que, infelizmente, de momento não parecem encaminhadas para a Europa.

The new Xiaomi TV ES Pro- 55/65/75 inch 120hz 4K Display - 94% DCI-P3 color gamut - 12.5w stereo speakers - Processor has 4x Cortex A73 cores- HDMI 2.1- 3gb ram & 32gb storage - AMD FreeSync Premium 55 inch: $48765 inch: $63575 inch: $1,034 pic.twitter.com/kSnmr15cvz

— Anthony (@TheGalox_) 15 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com