Apple iPhone 14 Pro Max: eis o aspeto do smartphone mais caro de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A geração de smartphones iPhone 14 deve ser apresentada oficialmente em setembro de 2022. Entretanto, vemos já diversas imagens a retratar os possíveis modelos de telefones para a próxima geração de dispositivos iOS com pelo menos quatro modelos para este ano.

Entre estes destacamos agora o modelo (expectavelmente) mais oneroso e mais avançado, o Apple iPhone 14 Pro Max. Com efeito, temos agora novas fotografias reais do molde metálico, ou dummy para o suposto iPhone 14 Pro Max com os seus traços gerais.

Poderá este ser o aspeto geral dos Apple iPhone 14 Pro Max?

📲 Esquemas filtrados del iPhone 14 Pro Max 🔥¿Real o Fake? pic.twitter.com/QEsVXLw4uK

— iManu Mx (@iManuMX) 14 de julho de 2022

Em primeiro lugar temos a esquemática para o modelo Pro Max com o recorte duplo no painel frontal para alojar não só os sensores de FaceID como também a câmara frontal. Para além disso, temos uma redução notória neste elemento, o típico notch da Apple.

Em simultâneo, temos também uma vista generalizada da traseira do telemóvel, com o módulo de câmara tripla saliente, tal como o atual modelo iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Podemos ainda observar o posicionamento geral dos botões laterais.

pic.twitter.com/ZjoOQ5aBmd

— DuanRui (@duanrui1205) 14 de julho de 2022

Há, efetivamente, uma concordância entre os vários esquemas, rumores, renders e demais material a chegar à Internet. Isto não significa, contudo, que a Apple tenha que seguir algum deste material. Muito pelo contrário, podemos ter um design totalmente distinto, ou amplamente conservador mantendo o aspeto geral da geração atualmente nas lojas. De momento não sabemos.

Estas são as fotos dos novos dummys do iPhone 14 Pro Max

iPhone 14 Pro Max
Dummy do iPhone 14 Pro Max (painel traseiro do smartphone). Crédito: @duanrui1205

Atentando no aspeto do painel traseiro não encontramos diferenças dignas de nota face à geração atual. Temos, com efeito, o mesmo formato retangular. As mesmas margens retas, com cantos arredondados para o smartphone, bem como uma idêntica colocação dos botões de controlo, nas laterais.

Para além disso, vemos umas familiares câmaras fotográficas de configuração tripla, com flash LED e bastante destacadas no painel traseiro. Há ainda espaço para o flash LED, bem como para toda uma ilha das câmaras que se eleva face à demais estrutura do painel traseiro desta modelo.

Apple iPhone 14 Pro Max
Dummy do iPhone 14 Pro Max (painel frontal do smartphone). Crédito: @duanrui1205

O cenário é distinto quando observamos o suposto painel frontal do telemóvel. Com efeito, em vez do típico notch que tem caraterizado os telemóveis Apple desde o iPhone X, temos agora duas perfurações, mais discretas, para o ecrã do telemóvel.

Assim sendo, este material vai ao encontro dos rumores e fugas de informação avançadas até à data. Teremos, ao que tudo indica, margens simétricas para o ecrã, algo que em muito contribui para um melhor design do dispositivo móvel.

Recordamos que apenas nos modelos Pro a Apple utilizará o processador A16 Bionic de última geração. Além disso, será apenas nestes modelos que encontraremos os ecrãs ProMotion com alta taxa de atualização até 120 Hz (taxa variável).

Por fim, contamos com uma renovação dos sensores para a câmara fotográfica com a introdução de um novo sensor de imagem a 48 MP para a câmara principal, apenas nos modelos iPhone 14 Pro. Aliás, não excluímos a presença de alguns trunfos exclusivos do modelo de maiores dimensões (Pro Max) face ao "Pro" convencional.

iPhone 14 Pro Max Concept 👇 pic.twitter.com/auwTMfVK4z

— Stylized Concept (@stylizedconcept) 11 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.