PlayStation Stars é o novo programa de fidelização (para ganhar pontos) da Sony

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Há recompensas para os jogadores mais leais à plataforma da Sony e até collectibles digitais. Tudo o que os jogadores têm que fazer é jogar (muito) na PlayStation para poderem receber crédito (dinheiro), bem como outras recompensas na PS Store.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela própria Sony, dando a conhecer os detalhe deste programa no seu blog oficial. Para além disso, importa reter que os jo gadores poderão aderir ao programa de forma gratuita, completar campanhas e ganhar recompensas. Ou seja, o "Stars" premiará a fidelidade dos jogadores à plataforma da Sony.

Chegou o novo programa de fidelização PlayStation Stars da Sony

Foi através do seu blog oficial que a Sony Interactive Entertainment (SIE) apresentou o novo PlayStation Stars. Em causa está um programa de fidelização totalmente novo que celebra os jogadores e ao qual estes poderão aderir de forma gratuita.

“Hoje, tenho o prazer de revelar o PlayStation Stars. É um programa de fidelização totalmente novo que te celebra a ti, jogador, que estás nesta jornada connosco”, começou por dizer Grace Chen, Vice President of Network Advertising, Loyalty & Licensed Merchandise na SIE. Acrescentando que este será um programa ao qual os jogadores poderão aderir de forma gratuita quando o mesmo for lançado mais tarde, este ano ainda.

“Assim que te tornares membro deste programa, ganharás recompensas assim que completares uma variedade de campanhas e atividades”, acrescentou. “A nossa campanha ‘Monthly Check-In’ apenas requere que jogues qualquer jogo para receber uma recompensa, enquanto outras campanhas requerem que ganhes torneios, troféus específicos ou até mesmo que sejas o primeiro jogador a platinar um título de grande sucesso na tua zona”, disse ainda.

Qualquer jogador pode aderir gratuitamente ao PlayStation Stars

Todos os membros do PlayStation Stars terão a oportunidade de ganharem pontos de fidelização. Nota que os mesmos poderão depois ser redimidos num catálogo que poderá incluir carregamentos de carteira PSN e produtos selecionados na PS Store.

Para além disso, como benefício adicional, os membros do PS Plus que aderirem ao PlayStation Stars, receberão automaticamente pontos pelas compras na PS Store

Mais ainda, no âmbito deste programa foi ainda introduzido um novo tipo de recompensa, a que se chamou “digital collectibles”. “Os colecionáveis são tão diversos quanto o nosso portfólio de produtos e franquias. A não confundir aqui com os NFT's.

Na prática, são representações digitais de coisas que os fãs da PlayStation gostam. Aqui incluindo figuras de personagens queridas e icónicas dos videojogos e outras formas de entretenimento. Isto assim como dispositivos apreciados que exploram a história de inovação da Sony.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm prepara nova geração de chipsets Snapdragon Wear
  • WhatsApp prepara-se para receber novidade incrível para o Status
  • Atenção com estas apps da Google Play Store que têm malware escondido
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.