Xiaomi toma decisão crítica ao cancelar este smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi terá cancelado o modelo Xiaomi MIX 5 em detrimento do "ultra" topo de gama Xiaomi 12 Ultra. Ao que tudo indica esta mudança crítica estará já aplicada no seio da fabricante chinesa com base na análise de código-fonte agora revelado na Internet.

São más notícias para quem estava à espera do smartphone Xiaomi MIX 5, mas ótimas novidades se estavam à espera do modelo Xiaomi 12 Ultra, telefone que deve estrear a parceria com a Leica. Terá, além disso, o chipset Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus).

O smartphone Xiaomi MIX 5 terá sido cancelado pela fabricante

Xiaomi MIX 5

A próxima geração do MIX 5 terá sido cancelada pela fabricante chinesa. Todavia, ao que tudo indica a marca mudou a nomenclatura interna do dispositivo para L1 (Thor), vindo assim dar novo ímpeto aos rumores que apontam a existência do Xiaomi 12 Ultra.

Segundo a publicação Xiaomiui, o novo Xiaomi 12 Ultra é agora oficial, estando confirmado o seu desenvolvimento pela tecnológica chinesa. A publicação baseia-se nas alterações ao código-fonte e na comparação dos dados anteriores.

Xiaomi 12

Ainda de acordo com esta fonte, o modelo MIX 5 fora primeiramente avistado em dezembro de 2021, as referências no software e presença na base de dados de IMEI. Entretanto, este modelo terá sido cancelado pela tecnológica chinesa liderada por Lei Jun.

Xiaomi 12 Ultra substituirá o smartphone Xiaomi MIX 5 em 2022

Xiaomi 12 Ultra

O dispositivo chegará com o próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1+ (Plus) ainda por apresentado, mas com estreia esperada para o segundo semestre do ano. Ao que tudo indica, o telemóvel será apresentado primeiramente na China a 10 de maio, tal como é indicado na imagem de apresentação, acima.

A fuga de informação foi divulgada por um utilizador na rede social chinesa Weibo, mostrando o que aparenta ser um slide de apresentação. Até ao momento, para além do modelo de processador usado não temos mais informações sobre as caraterísticas técnicas exatas deste modelo. Há, contudo, a indicação do novo chip Surge C2 para reforçar a câmara fotográfica.

Aliás, até que a Xiaomi apresente este dispositivo móvel, a própria existência do MIX 5 não pode ser totalmente descartada. Ainda que seja provável uma uniformização do segmento premium da marca, nada a impede de lançar dois smartphones para este segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.