Snapdragon 8 Gen 1 Plus estreará em smartphones Xiaomi, Motorola e OnePlus

Rui Bacelar
Comentar

A norte-americana Qualcomm deu a conhecer o processador topo de gama Snapdragon 8 Gen 1 em dezembro de 2021. Atualmente é o melhor processador disponível para os smartphones Android de gama alta, mas estará a ser preparada uma versão "Plus".

Os rumores sobre a versão reforçada deste processador para dispositivos móveis são já frequentes e dão conta da sua chegada durante os próximos meses. Ao que tudo indica, este modelo Plus terá o número de modelo SM8475 segundo novas informações.

Há um novo "motor" da Qualcomm a chegar em 2022

So Qualcomm SM8475 (Snapdragon 8 Gen 1 Plus) will be announced in early May. Will be based on TSMC's 4nm platform with a number of improvements. But that not it, Qualcomm has some other chips as well for the mid & upper mid-range segment..

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 24 de março de 2022

As novas informações são avançadas pela publicação Onsitego com dados fornecidos pelo leaker Yogesh Brar que sugere o lançamento deste processador no início de maio. A data, todavia, não foi confirmada pela tecnológica norte-americana.

Em primeiro lugar, o Snapdragon 8 Gen 1 é construído de acordo com a litografia de 4 nm desenvolvida pela Samsung. Já o seu sucessor, Snapdragon 8 Gen 1+ será construído de acordo com o método desenvolvido pela TSMC também a 4 nm.

You can read more the SM8475, launch partners and their timelines at the link below 👇🏼https://t.co/nSL6gnyBX8

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 24 de março de 2022

Assim, pelo menos no papel, a nova versão Plus deve trazer melhorias na eficiência com menor consumo energético e maior desempenho geral do SoC.

Em simultâneo, a Qualcomm também deverá apresentar uma nova gama de processadores Snapdragon 700, linha de gama média alta para uma nova geração de smartphones a chegar durante o segundo semestre do ano.

Motorola, OnePlus e Xiaomi entre as primeiras a usar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Até ao momento várias fabricantes já expressaram o seu interesse no próximo processador da Qualcomm, desde a Motorola, Lenovo, OnePlus, bem como a Xiaomi. Todavia, não sabemos quais serão exatamente os modelos a tirar partido deste processador.

Sabemos, contudo, que um smartphone Lenovo com o nome de código "Halo" será um dos primeiros, com ecrã de 6,67 polegadas OLED, Full-HD+ a 144 Hz. Além disso, trará uma câmara de 50 MP + 13 MP + 2 MP e até 16 GB de memória LPDDR5 RAM.

Por outro lado, também um novo telemóvel Motorola com o nome de código "Frontier" foi relatado pelas fugas de informação com o SD8G1+, de caraterísticas muito similares ao dispositivo da Lenovo.

Por fim, também os próximos smartphones dobráveis da Samsung, os Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 devem integrar este mesmo Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com