Xiaomi tem novo e poderoso aspirador robot que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O leque de produtos para o lar da Xiaomi continua a aumentar. Temos agora o aspirador robot Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2 que, como o nome sugere, é capaz de aspirar e lavar o chão, além de se manter limpo e útil durante mais tempo.

O destaque vai para a sua base de auto limpeza que, além de esvaziar o depósito dos detritos (lixo) sólidos, também o atesta com água e líquido de limpeza, além de lavar as suas esfregonas. Assim, garantindo uma limpeza verdadeiramente cómoda e automatizada.

Este é o novo aspirador robot Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

O mecanismo de limpeza automática da mopa / esfregona garante que esta se mantém mais limpa e higiénica entre sessões de limpeza, minimizando a necessidade de intervenção pelo utilizador. Além disso, tem uma potência de sucção digna de nota com 5 000 Pa de potência.

Note-se que o robot aspirador Xiaomi também volta automaticamente à base e, caso fique sem bateria, regressa a "casa" onde carrega a bateria e retoma a tarefa onde a deixou, logo que possível. É, portanto, uma solução de limpeza mais cómoda e ágil.

Sistema de limpeza das esfregonas é extremamente útil

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

O Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2 está dotado de duas esfregonas redondas e rotativas na sua base para assim efetivamente esfregar o chão. É uma solução em tudo superior às tradicionais mopas que apenas se arrastam pelo chão.

Equipado também com escova de canto, o robot aspirador pode aspirar e lavar o chão, limpando até os cantos. Findo o serviço de limpeza, volta a sua base onde as próprias mopas são limpas para evitar espalhar lixo durante a próxima sessão.

Esfregona limpa automaticamente após cada sessão

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

Todo o processo de limpeza é automatizado para que o utilizador possa contar com uma casa limpa durante mais tempo sem ter que intervir ou pegar no robot. Terá, contudo, que atestar de água o depósito ocasionalmente e, claro, fazer a manutenção geral do robot para garantir que este opera nas melhores condições possíveis.

Note-se que o utilizador pode definir o intervalo de auto-limpeza da mopa. Isto é, podemos definir para que a cada 5 metros quadrados de chão lavado, o robot volte à base para lavar a esfregona. Este intervalo é ajustável até 10 metros quadrados.

Mais ainda, o robot aspirador tem um sistema de secagem rápida das mopas para evitar espalhar água inadvertidamente pelo chão. Importa frisar que ao detetar um tapete no chão, ou alcatifa, a mopa / esfregona é levantada para não molhar as tapeçarias.

Podemos "lavar" as esfregonas automaticamente a cada 5 m²

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

O aspirador robot da Xiaomi pode ser controlado através das assistentes virtuais como a Xiao Ai da própria Xiaomi, de momento apenas disponível na China. Isto dito, temos todos os controlos necessários também disponíveis na aplicação de companhia.

Podemos ainda apontar a bateria com 5 200 mAh de capacidade, além de um depósito interno de 430 ml para detritos sólidos no próprio robot. A isto somam-se os depósitos para 4L para água limpa e suja na base de auto limpeza do robot aspirador.

Aguardamos agora pela sua chegada à Europa

Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2

O Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2 está disponível apenas na China por 1 999 yuan, cerca de 291 dólares à atual taxa de conversão. Posteriormente, o seu preço aumentará para 2 499 yuan, cerca de 364 dólares, ou cerca de 350 euros.

Para já, o Xiaomi MIJIA Sweeping and Mopping Robot 2 não tem data precisa de distribuição na Europa. Porém, sabemos que chegará a Portugal possivelmente em maio com o nome comercial X10+. Até lá, ficamos a conhecer a mais recente adição ao seu portefólio de produtos para o lar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.