Lenovo Yoga 9: o computador que carrega a bateria do teu smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um computador desktop All-in-One que, além de elegante e com um desempenho de topo, carrega também o smartphone.

Chama-se Yoga AIO 9i e é uma das mais recentes novidades da Lenovo que a marca apresentou numa conferência de imprensa em Lisboa.

Base do Lenovo Yoga 9 carrega o smartphone ou rato

Base do Lenovo Yoga 9

Foi visto pela primeira vez na edição do CES deste ano e agora a Lenovo deu a conhecer ao vivo o novo desktop All-in-One Yoga 9. Presencialmente, supera as expetativas pelo seu enorme ecrã, mas também pela sua elegância e funcionalidade prática.

O arco que liga o monitor à base faz toda a comunicação entre os dois elementos e esteticamente não podia ser mais sedutor. A pequena base tem uma surpresa reservada para os utilizadores: carrega os smartphones e ratos de computador. Basta pousar o dispositivo para a bateria ser devidamente alimentada.

Base pequena, mas especificações gigantes. Desde logo a começar pelo ecrã com 31,5 gloriosas polegadas com uma área de visualização enorme que se adequa às tarefas mais exigentes. O painel fornece uma resolução UHD (3840x2160 pixéis) e uma proporção 16:9.

Arco do Lenovo Yoga 9

O modelo mais avançado deste desktop é alimentado por um processador Intel Core i9 em parelha com a placa gráfica NVIDIA GeForce RTX4050. Conta também com 32 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento SSD.

Executa o sistema operativo Windows 11, estando também equipado com USB Tipo-C e Wi-Fi 6E. De acordo com informações divulgadas pela própria empresa, este modelo All-in-One inclui o teclado e o rato no seu pacote de venda.

O Lenovo AIO Yoga 9 chega a Portugal no verão deste ano, sendo que o modelo base (gráfica partilhada e 16 GB de RAM) terá um custo de 2.299 euros enquanto o modelo mais avançado (32 GB de RAM e gráfica RTX4050) terá já um preço de 2.999 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt