Xiaomi tem novo compressor portátil barato que vais querer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem uma longa tradição no que a compressores portáteis diz respeito. Possuo o primeiro modelo deste segmento lançado pela marca, e continua a ser impecável ao dia de hoje. A versão 1S já está há algum tempo no mercado, e trouxe USB-C para a equação.

Agora a Xiaomi acaba de lançar um novo compressor portátil, chamado Mijia Tire Inflator 2. Caso não conheças este tipo de produto, basicamente é um compressor que podes levar contigo e que te vai ser muito útil em emergências para encher os pneus do teu veículo.

xiaomi

Falamos de encher os pneus do teu automóvel, mas também pode ser da mota ou da bicicleta. E como é apanágio deste tipo de produto, também pode ser usado para encher, por exemplo, uma bola de futebol ou pequenos insufláveis.

Xiaomi Mijia Tire Inflator 2 fornece pressão até 150 psi

Providencia pressão até 150 psi, que promete atender aos utilizadores mais exigentes. Isso acontece graças ao cilindro de alta precisão de 19 mm, que foi desenhado não só para ser durável, como para encher pneus de forma mais rápida e eficiente.

Por falar em eficiência, este conta com um sistema de deteção de pressão digital. Isto significa que mal o encaixas no pipo do pneu, este dá-te a pressão atual do pneu, e mostra-a no ecrã. Podes escolher a pressão desejada, e assim que esta for atingida este pausa.

xiaomi

Os utilizadores poderão contar com 6 modos pré-definidos, e uma pequena luz caso seja necessário encher pneus em condições de luz desfavorável. Face à anterior geração, consegue encher pneus 25% mais rápido.

A marca estima que um pneu de automóvel vazia possa ser enchido em 8 minutos com este compressor. A sua bateria de 2000 mAh promete conseguir encher até 10 pneus continuamente, ou 2 pneus totalmente vazios. O carregamento é feito através da porta USB-C

Para já apenas lançado na China através da plataforma Youpin, chega ao mercado interno da Xiaomi por 199 iuanes (sensivelmente 26 euros). À semelhança dos anteriores modelos, é de esperar que chegue aos mercados globais num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.