Xiaomi Smart Band 8 é oficial: agora é muito mais que uma smartband

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Embora tenha ocupado mais de uma hora do evento, o Xiaomi 13 Ultra não foi o único produto apresentado pela Xiaomi esta terça-feira na China. A marca também apresentou a sua nova smartband para 2023.

A Xiaomi Smart Band 8 (ou Xiaomi Mi Band 8 nos nossos corações) é o novo wearable da fabricante e dá passos significativos em termos de design. Isto porque deixa de ser um mero acessório que podemos usar no pulso, mas também pode tornar-se um colar ou até ser presa aos teus ténis em cenário desportivo.

xiaomi smart band 8

A nova pulseira inteligente da Xiaomi ostenta um ecrã AMOLED completo de 1,62 polegadas. Promete maior fluidez, visto que a taxa de atualização se cifra agora nos 60 Hz. A moldura é de metal, para maior durabilidade.

O sistema de braceletes também muda nesta nova geração, e para melhor. Temos um sistema de clique, à semelhança de alguns smartwatches da marca, que tornarão a troca entre pulseiras mais simples.

xiaomi smart band 8

Neste novo modelo uma das grandes novidades é a versatilidade de acessórios. Isto porque estes permitirão que possas usar a smartband como um colar, ou até colocá-la nos teus ténis (sapatilhas) de corrida para medição de passada ou impacto.

Xiaomi Smart Band 8 tem sensor de luminosidade

A geração anterior trouxe como uma das grandes novidades a possibilidade de ter o ecrã sempre ligado. Nesta geração, a Xiaomi dá o passo seguinte, e a Smart Band 8 chega com sensor de luminosidade, que permite ajuste automático do brilho do ecrã consoante a luminosidade exterior.

xiaomi smart band 8

A smartband mantém o suporte mais de 150 atividades desportivas. E durante a apresentação foi mostrado que esta pode ser usada para treinos especiais (por exemplo boxe) interativos, quando ligada a um smartphone ou tablet.

Pela primeira vez, a smartband também vai permitir que se jogue nela. Falamos obviamente de jogos simples como o Sudoku ou o 2048, desta que acaba por manter o design oval que é já icónico na série.

xiaomi smart band 8

A marca promete uma autonomia de bateria para até 16 dias. No entanto, se fores usar o modo de ecrã sempre ligado, a marca afirma que esta acaba por decrescer até aos 6 dias. O carregamento demora cerca de uma hora e é feito de forma magnética.

Preço e disponibilidade da Xiaomi Smart Band 8

Para já apresentada na China, tem um preço cifrado nos 32 € (239 iuanes) na versão base, ou 37 € (279 iuanes) na versão NFC. Por enquanto a marca não revelou quando chegará à Europa, mas será uma questão de meses até que tal aconteça.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.