Asus ROG Ally: reveladas especificações da nova consola portátil

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A consola portátil ROG Ally foi anunciada no início deste mês e desde então são muitos os rumores a circular sobre o modelo.

Agora, uma publicação na rede social Twitter revelou algumas das suas principais especificações. Vamos ficar a conhecer a primeira consola portátil da Asus.

Especificações esperadas na Asus ROG Ally

😉 pic.twitter.com/Mu6kcCxXmi

— Hifihedgehog (@hifihedgehog) 18 de abril de 2023

No dia 1 de abril, a Asus anunciou a sua primeira consola portátil ROG Ally. Devido à data (Dia das Mentiras) do anúncio muitos foram os utilizadores que pensaram que se tratava de uma brincadeira. Mas no dia 3 de abril, a Asus confirmou que a ROG Ally existe e que será lançada no mercado.

A partir desta confirmação, começaram os rumores sobre a consola portátil. Agora, uma publicação na rede social Twitter revela as principais especificações do modelo que será um concorrente direto do Steam Deck.

Ao que tudo indica, a ROG Ally será alimentada por um processador AMD Ryzen Z1 Series; ainda que a CPU não esteja especificada, os rumores indicam que será personalizada para esta consola.

A consola vai também contar com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento interno.

A ROG Ally terá ainda um ecrã tátil de sete polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD, uma taxa de atualização de 120 Hz, além de uma proporção 16:9, brilho máximo de 500 nits e 7 ms de tempo de resposta.

A mesma fonte avança ainda que a consola terá um peso de 608 gramas e 280 x 113 x 39 mm de dimensões.

As primeiras informações avançavam que a consola portátil da Asus chegaria ao mercado em outubro, mas recentemente alguns rumores adiantaram que antes dessa data a marca irá disponibilizar o equipamento no mercado.

Quanto ao preço, os vários rumores não são unânimes na sua previsão. Algumas fontes apontam para um preço de 800 dólares (cerca de 730 euros) enquanto outros são mais otimistas e sugerem que a ROG Ally terá um custo situado entre os 650 e 700 dólares (aproximadamente entre os 595 e 640 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt