Xiaomi tem novo aspirador robô 2 em 1 que vais querer em casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de anunciar uma novidade no mundo da limpeza doméstica: o Mijia M30 Pro. Trata-se de um robô capaz de aspirar e esfregar o chão, que promete transformar a maneira como cuidamos das nossas casas. O Mijia M30 Pro destaca-se pela sua base com tecnologia de "corte de cabelos".

Após a limpeza, o robô regressa à base onde um módulo de corte em aço inoxidável de alta resistência remove eficazmente os cabelos que possam estar emaranhados na sua escova. Além disso, a tecnologia de Inteligência Artificial é capaz de reconhecer até 55 tipos de objetos. O seu algoritmo AI de reconhecimento de sujidade identifica em tempo real os tipos de sujidade, para adaptar a limpeza de forma inteligente.

xiaomi

Xiaomi M30 Pro reconhece até 55 objetos e adapta limpeza ao nível de sujidade

Possui visão noturna LED, navegação a laser LDS para uma limpeza e mapeamento precisos de 360 graus. Tem uma potência de sucção de 7000Pa, para que este robô não deixe nada por limpar. A sua capacidade de reconhecimento de tapetes e elevação automática da mopa assegura que os tapetes permanecem longe da humidade.

Para as manchas difíceis, o M30 Pro aquece água até 60°C, de forma a dissolver as manchas persistentes como molhos. O sistema de secagem de ar quente seca a esfrega em apenas duas horas. Com um sistema de recolha de pó automático de duas vias na base, o saco dos detritos só precisa ser esvaziado a cada 75 dias.

xiaomi

O robô possui um depósito de água limpa de 4 litros, um depósito de água suja, e uma bateria de 4800mAh. Segundo a marca, esta bateria permite-lhe limpar até 240m² numa única sessão. O M30 Pro pode ser controlado remotamente, para agendar tarefas de limpeza e definir áreas restritas. A integração estende-se a outros dispositivos inteligentes da Xiaomi, para que possam ser programadas rotinas de limpeza automatizadas.

Preço e disponibilidade

Este avançado robô de limpeza estará disponível em breve na Europa. Para já foi primeiro lançado no país de origem da Xiaomi por aproximadamente 605 euros, um preço competitivo para as funcionalidades oferecidas.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.