Na próxima semana, a 18 de abril, a Xiaomi vai apresentar o novo smartphone 13 Ultra, mas no mesmo dia mais surpresas vão ser lançadas.
A campanha promocional para o evento já mostrou que na mesma ocasião, a marca chinesa irá também apresentar a nova geração de tablets Pad 6 e a Band 8.
Xiaomi Pad 6 será apresentado ao lado do smartphone 13 Ultra
A 18 de abril, a Xiaomi vai realizar uma conferência de imprensa para apresentação de novos produtos. Ainda que as atenções estejam concentradas no smartphone Xiaomi 13 Ultra, a marca chinesa vai dar a conhecer mais novidades.
Entre estas está a nova geração de tablets Pad 6 que chegam com especificações para responder às necessidades de produtividade e entretenimento. A campanha promocional para o evento já mostrou imagens oficiais dos novos tablets e estamos perante equipamentos com molduras elegantes e suporte para caneta digital.
De acordo com os rumores, a nova série conta com dois elementos, o modelo base e Pro, sendo que ambos apresentam uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis.
Agora vamos às diferenças. O Xiaomi Pad 6 Pro chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, um ecrã AMOLED de 11 polegadas com uma resolução 2,8K e uma taxa de atualização de 120 Hz.
No seu interior estará também uma bateria, cuja capacidade é desconhecida, mas que terá suporte para carregamento rápido de 67 watts. É pouco provável que este dispositivo seja lançado fora do mercado chinês.
Por sua vez, o modelo base terá o processador Snapdragon 870, um ecrã LCD de 11 polegadas com resolução de 2,8K e taxa de atualização de 120 Hz. O Pad será alimentado por uma bateria de 8.840 mAh com carregamento rápido de 33 watts.
Este tablet com especificações menos avançadas poderá, posteriormente, ser lançado no mercado global.
Xiaomi Band 8 chega com várias opções de braceletes
Também a 18 de abril, a Xiaomi irá apresentar oficialmente a sua nova Band 8. Um cartaz da campanha promocional deu já a conhecer o design da nova smart band que chega com várias opções de bracelete, no que diz respeito a cores e materiais.
Na imagem vimos que o wearable chega com um mostrador oval e que as suas braceletes são bastante estreitas, o que lhe confere discrição e elegância.
Infelizmente, este dispositivo continua no segredo dos deuses e nenhuma das suas especificações é ainda conhecida.
Mas é esperado que herde algumas das especificações do modelo anterior, como por exemplo o carregamento magnético, a autonomia para de até 15 dias, os 120 modos de desportos e recursos de saúde como monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, da saúde feminina e qualidade do sono.
Editores 4gnews recomendam: