Xiaomi tem impressora multifunções que vais querer em casa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de reforçar o seu leque de produtos para o lar com a impressora multifunções Xiaomi Mijia Inkjet All-In-One Printer. O novo gadget para casa e / ou escritório tem um preço extremamente competitivo que gostaríamos de ver também na Europa.

À semelhança das gerações anteriores de impressoras Xiaomi, o design pauta-se pelas linhas simples e minimalistas, com acabamento em branco e construção plástica. Pode não só imprimir, como fotocopiar e / ou digitalizar, ou seja, uma autêntica multi-funções a jato de tinta.

Esta é a nova impressora sem-fios da Xiaomi para casa e escritório

Xiaomi Mijia Inkjet All-In-One Printer

Em primeiro lugar a Xiaomi Mijia Inkjet All-In-One Printer é uma impressora multi-funções a jato de tinta. O seu design segue a tradição da fabricante, chegando ao mercado em branco como a maioria dos seus produtos e acessórios para casa e lifesfyle.

À semelhança das impressoras atuais, a Mijia Inkjet All-In-One Printer tem várias opções de conexão (com e sem-fios) para poder ser usada nos mais diversos contextos. Pode, desde logo, ser usada para imprimir ou digitalizar através da ligação USB, por cabo, ou por Wi-Fi assim que estiver ligada à rede de casa. Ou seja, opera como uma impressora sem-fios convencional.

Para o seu mercado natal, a China, a Mijia Inkjet All-In-One Printer pode ser usada diretamente a partir do WeChat com função de impressão remota, através da plataforma Xiaomi Carefree Connect.

Impressora controlável sem-fios através da aplicação Mijia App

Xiaomi Mijia Inkjet All-In-One Printer

Segundo a Xiaomi esta impressora pode ser controlada por todos os membros da casa através da aplicação Mijia App. Assim, todos terão permissão de impressão para agilizar as respetivas necessidades e utilização do produto em questão.

Mais ainda, ao comprar a nova impressora Xiaomi temos também quatro tinteiros de alta qualidade já incluídos, de alta capacidade (volume de tinta). Assim, de acordo com a fabricante, será possível imprimir até 9 500 páginas a cor até ser necessário trocar os tinteiros desta impressora.

Mais inteligente e versátil, gostaríamos de a ver na Europa

Xiaomi has introduced the Xiaomi Mijia All-In-One multifunction device. This is an inkjet printer that also supports copying and scanning. There is also support for various types of connections for using the printer. Xiaomi Mijia All-In-One supports printing files directly via

— Yaroslav Gavrilov  (@appletester_rus) 21 de março de 2022

Ainda de acordo com a Xiaomi, o processo de troca de tinteiros está simplificado graças a um mecanismo de pressão que agiliza a remoção e inserção dos novos componentes. Trata-se de uma nova implementação que evitará desperdício de tinta e sujidades.

Esta impressora também é capaz de imprimir em ambos os lados da folha, além de digitalizar frente e verso de uma mesma página, com modo dedicado para a digitalização de texto manuscrito. Para tal, os controlos mais precisos estão disponíveis através da aplicação de companhia para smartphones e dispositivos móveis.

Por fim, esta impressora Xiaomi Mijia Inkjet All-In-One Printer custa 1 199 Yuan, na China, o equivalente a 188 dólares, ou 170,25 €, sem previsões de disponibilidade na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.