Xiaomi 12 Lite chega em breve à Europa e traz consigo boas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, a marca chinesa lançou, a nível global, a sua série flagship Xiaomi 12, mas pode estar a caminho mais uma surpresa.

De acordo com informações agora divulgadas, o novo Xiaomi 12 Lite já está na fase de testes para ser lançado em breve na Europa e traz consigo boas especificações e espera-se que também um preço acessível.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite

Ainda há pouco tempo, a marca chinesa lançou globalmente a sua tão aguardada série Xiaomi 12, mas parece que a Europa pode vir a desfrutar de mais um modelo desta série. Segundo o site Xiaomiui, a fabricante está já a fazer testes internos para lançar no mercado europeu o novo terminal Xiaomi 12 Lite.

O modelo já tinha sido detetado no banco de dados IMEI com o número 2203129G, sendo que para já é conhecido pelo nome de código "taoyao". No que respeita a especificações, parece que o Xiaomi 12 Lite inspira-se no modelo exclusivo do mercado chinês, Xiaomi CIVI.

Nesse sentido deve chegar com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã deve incluir igualmente a funcionalidade Always-On Display e ter um leitor de impressões digitais embutido.

Espera-se que corra o sistema operativo Android 12, sob a interface MIUI 13 da marca, sendo que a comandar o terminal estará o processador Snapdragon 778G Plus. De resto, apenas se sabe que na sua configuração de câmara traseira vai incluir como sensor primário o Samsung ISOCELL GW3 de 64 megapixéis.

Todas as restantes especificações estão no segredo dos deuses, mas em breve poderemos ter mais revelações e até uma previsão de data de lançamento na Europa, assim como o preço que, a ver por estas especificações, deverá posicionar-se no segmento mais acessível.

Xiaomi 12 chega a Portugal com uma surpresa para os utilizadores

Entretanto, a série Xiaomi 12 vai chegar a Portugal com uma surpresa para os utilizadores. Ao adquirirem um dos terminais, os clientes recebem uma assinatura grátis do YouTube Premium, válida de até três meses.

De acordo com a marca, esta subscrição dá acesso a mais de 80 milhões de músicas oficiais, concertos ao vivo e muito mais, sem interrupções para espaços comerciais.

Recorde-se que as pré-reservas são abertas hoje, dia 21 de março, e que os modelos chegam às prateleiras das lojas no próximo dia 1 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPad Air 2022: tablet soma queixas de fraca qualidade de construção
  • Xiaomi lança novo frigorífico combinado com preço que conquista
  • POCO X4 Pro 5G ou Redmi Note 11 Pro 5G? Esta é a escolha certa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt