Apple iPad Air 2022: tablet soma queixas de fraca qualidade de construção

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração do tablet iPad Air foi anunciada há escassos dias e começa agora a chegar às mãos dos consumidores em todo o mundo. Trata-se do Apple iPad Air 5.ª gen, a quinta geração do tablet mais leve e fino da tecnológica de Cupertino até à data.

Todavia, os primeiros relatos dão conta de problemas com a qualidade de construção externa, ainda que os componentes internos tenham sido geralmente melhorados. Mais concretamente, temos problemas com a integridade física dos Apple iPad Air (2022).

Alumínio mais fino em alguns Apple iPad Air (2022)

Apple iPad Air

Vemos, com efeito, as reclamações de alguns utilizadores que apontam a redução de espessura notória do alumínio que serve de estrutura e caixa do tablet. Algo que provoca uma preocupante sensação de falta de solidez ao tablet e rangidos ao pegar nele.

Além disso, de acordo com o relato em causa, a mais ligeira pressão da mão, quando pegamos no tablet, é o suficiente para provocar alterações no ecrã resultantes da flexão. O caso foi exposto primeiramente na plataforma Reddit e divulgado, em seguida, pela publicação MacRumors.

A epígrafe da publicação afirma que a qualidade de construção do iPad Air (2022) é pior que a do modelo de 2022. Em seguida, na publicação, detalha o quão frágil e oco é o produto, algo que o deixou chocado tendo em consideração ser um produto Apple.

Somam-se as queixas sobre a qualidade de construção dos iPad Air

So thanks @Apple for the 2nd faulty iPad Air 5 in one day! And still no response from you. What an absolute disgrace. Cheap junk needs fixing as does your customer service, you should be ashamed of yourselves. pic.twitter.com/ETOmz9xdoF

— Adam Bennett (@AdamBen007) 18 de março de 2022

O testemunho partilhado na plataforma Reddit afirma que, comparativamente com a geração anterior de 2020, o alumínio usado no novo iPad é muito mais fino ao ponto de quase sentir a bateria no seu interior sempre que se pega no novo dispositivo móvel.

Ambos os iPad Air têm a mesma sensação de leveza e rangidos estruturais ao serem usados, todavia, a nova geração leva vários utilizadores a expressarem as suas preocupações com este quesito. Algo que suscitou dúvidas sobre a "qualidade Apple" em vários dos que responderam à publicação original, ao passo que outros acusam a empresa de ganância.

Apontando o quão estranho é usar este iPad sem uma capa de proteção que têm de comprar separadamente, estas e outras críticas somam-se para o produto em questão.

Por fim, até ao momento a Apple não comentou o caso.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.