Redmi K40S é o próximo smartphone Xiaomi a chegar à Europa como POCO F4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A variante global do smartphone Xiaomi Redmi K40S chegou agora à plataforma de testes Geebench onde confirmou as especificações técnicas. Este é o próximo smartphone de gama média da Xiaomi a chegar à Europa, possivelmente como POCO F4.

Após termos tomado conhecimento, no final da semana passada, da gama Redmi K50 lançada na China, tivemos também oportunidade para conhecer o modelo Redmi K40S, um novo telefone Xiaomi com caraterísticas de gama média e preço competitivo para o segmento.

Variante global pode chegar à Europa como POCO F4

Em primeiro lugar, o modelo Redmi K40S lançado na China ostenta o nome de código "Munch" e o número de modelo 22021211RC, ao passo que a versão global tem o número de modelo 22021211RG. É precisamente esta versão global que foi agora registada na plataforma Geekbench, tal como avançou primeiramente a publicação MySmartPrice.

Perante tal certificação ficamos a saber que a tecnológica fará chegar o novo modelo também à Europa. Note-se que este mesmo modelo (Redmi K40S), foi certificado por diversas agências de homologação, confirmando também a existência de mais variantes locais como a indiana (22021211RI).

Todavia, de interesse para os consumidores em Portugal são as certificações que atribuem a nomenclatura POCO F4 para este telemóvel Redmi K40S fora da China. Será este o dispositivo que poderão encontrar à venda na Europa nos próximos meses.

O POCO F4 é o próximo reforço de gama média para a Europa

Recapitulando as caraterísticas técnicas, contamos em primeiro lugar com um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ a 120 Hz, uma alta taxa de atualização, bem como a tecnologia AMOLED para o painel. Terá um brilho máximo de 1 300 nits (pico), algo útil para melhorar a visibilidade ao ar livre.

Teremos o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um SoC octa-core da Qualcomm com núcleos Kryo 585, bem como a gráfica (GPU) Adreno 650. Além disso, temos acesso às redes móveis 5G graças ao modelo Snapdragon X55 a integrar o chipset.

Poderemos otar entre duas variantes de memória RAM e armazenamento interno, com 6 GB ou 8 GB de RAM LPDDR5, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, os padrões mais velozes de memória.

Faltará pouco para o POCO F4 chegar à Europa

Cumpre ainda destacar a bateria com 4 500 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido com 33 W de potência. Há ainda uma câmara principal com sensor Sony IMX582 de 48 MP. Além disso, temos uma câmara secundária de 8 MP com objetiva ultra grande angular de 119 graus, bem como um sensor macro de 2 MP.

A câmara frontal apresentará 20 MP para as selfies, com o telefone a apresentar o design visível nas imagens supra. Terá aspeto angular, com margens diminutas e chegará em vários esquemas de cor, incluindo o "Amarelo POCO".

Por fim, na China, o preço do Redmi K40S custa o equivalente a 280 dólares até 380 dólares mediante a configuração de memória escolhida pelo consumidor. Estes preços não refletem a realidade europeia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Este é rei da autonomia
  • Samsung Galaxy 22 Ultra ou iPhone 13 Pro Max? Vê quem vence teste de desempenho
  • Apple iPad Air 2022: tablet soma queixas de fraca qualidade de construção
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.