Xiaomi SU7: carro elétrico apanhado na estrada em novas imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma empresa já consolidada no mundo da eletrónica de consumo. E agora prepara-se para entrar no mercado automóvel com o seu primeiro modelo de carro elétrico, o SU7. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação já oficializou o SU7. Agora chegam-nos imagens do SU7 em testes de estrada, que revelam elementos intrigantes do seu design exterior.

As imagens evidenciam um design de coupé, que classifica o SU7 como um sedan de luxo de classe C. Atualmente, o veículo está no seu segundo teste de inverno, o que evidencia a dedicação da Xiaomi em garantir desempenho nas mais variadas condições climatéricas.

Xiaomi SU7 EV Car road test photos.The SU7 Series car will be mass-produced and released in the first half of next year. pic.twitter.com/3uUogwHccu

— Oneily Gadget (@OneilyGadget) 23 de novembro de 2023

Xiaomi SU7 mais potente chegará aos 265 km/h

O SU7 estará equipado com travões Brembo e uma asa traseira ativa, o que se alinha com as informações anteriores. Este sedan elétrico estará disponível em duas versões. Uma com motor de 220 kW e velocidade máxima de 210 km/h. A outra, ainda mais potente, combina um motor de 220 kW com outro de 275 kW, alcançando uma velocidade máxima de 265 km/h.

O SU7 utiliza uma bateria de fosfato de ferro-lítio fornecida pela Xiangyang Fodi Battery. Também terá uma bateria de íon-lítio ternária da CATL New Energy Technology Co. É esperado no mercado em três versões - SU7, SU7 Pro e SU7 Max

O Xiaomi SU7 tem vendas previstas a começar no primeiro semestre de 2024. Este lançamento sinaliza uma nova era na mobilidade elétrica. Vai combinar o conhecimento de tecnologia da Xiaomi com a tecnologia de mobilidade elétrica mais recente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.