Huawei MatePad Pro 11” 2024: primeiro tablet com comunicações por satélite

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei acaba de anunciar que no próximo dia 28 de novembro vai apresentar um novo tablet que chega com uma característica que o torna único no mercado.

O MatePad Pro 11” 2024 será o primeiro equipamento do seu segmento a incluir comunicações por satélite.

Comunicações por satélite do novo tablet Huawei não necessitam de antenas adicionais

imagem do novo Huawei MatePad 11” 2024
Cartaz promocional do Huawei MatePad 11" 2024 Crédito@Huawei

É uma das grandes novidades da Huawei e será apresentado oficialmente na próxima semana. O novo MatePad 11” 2024 está equipado com a funcionalidade de comunicações por satélite, sem necessitar da utilização de antenas adicionais.

Tudo porque o equipamento liga-se à rede de satélites através de tecnologia baseada em algoritmos e protocolos de comunicação diferenciadores.

Durante o anúncio da apresentação deste modelo, Yu Chengdong, CEO da área de consumo da Huawei, destacou o potencial da funcionalidade afirmando que “ainda que esta função não seja usada diariamente pode durar uma vida inteira”.

Especificações do Huawei MatePad 11 2023

Para já, não foram ainda reveladas as restantes especificações do novo tablet, uma vez que a marca apenas mostrou uma imagem do modelo. O design apresentado é bastante semelhante ao do seu antecessor.

Por essa razão, é expectável que “herde” algumas das suas especificações. Recordemos então o que o modelo de 2023 oferece aos utilizadores.

O MatePad 11 2023 está equipado com um ecrã de 11 polegadas que fornece uma resolução de 2560x1600 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda escurecimento PWM de 1440 Hz.

Esta versão conta com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, mas o novo MatePad 11 pode já integrar um chip Kirin, proprietário da marca, assim como pode executar o HarmonyOS 4.

De resto, o anterior MatePad 11 está equipado com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 13 megapixéis e um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda uma bateria de 8300 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt