Xiaomi SU7 atinge marca impressionante em apenas 230 dias

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos, muito se tem falado acerca do Xiaomi SU7 Ultra. No entanto, que isso não nos faça esquecer que o 1º carro elétrico (VE) da Xiaomi também está a dar muito que falar. Quer isto dizer que o Xiaomi SU7 tem impressionado em termos de unidades fabricadas.

De acordo com a Electrek, a marca chinesa conseguiu a proeza de construir o seu carro número 100.000 da série, apenas 230 dias depois do lançamento. Face àquilo que tende a ser habitual, é um valor bastante impressionante.

Os números do Xiaomi SU7 “batem” o objetivo inicial

Não deixa de ser curioso que, numa fase inicial, o objetivo da Xiaomi era alcançar os 60.000 carros produzidos. A questão é que não era em novembro, mas sim até ao final do ano.

Agora, com quase 50 dias que restam até ao final de 2024, fica em aberto a possibilidade da Xiaomi chegar, quem sabe, à meta dos 120.000 ou talvez mais.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7 (via Xiaomi)

Nunca é demais referir que, para uma marca a começar num setor automóvel, é um marco bastante positivo. Recorde-se que, depois de colocar o SU7 à venda, a Xiaomi registou 50.000 pedidos, só nos primeiros 27 minutos.

A procura tem sido superior àquela que a Xiaomi esperava, o que levou a um reforço em termos de produção deste automóvel. Tanto assim é que, ao fim de 1 mês, a marca já tinha construído 10.000 carros Xiaomi SU7.

O que diz o fundador da Xiaomi?

Segundo a mesma fonte, quem se mostra muito satisfeito é o fundador da Xiaomi. Numa publicação feita por Lei Jun, no Weibo, este deu conta do momento em que entrou na fábrica da Xiaomi.

A proud moment as our 100,000th Xiaomi SU7 rolled out. This achievement belongs to every team member who made it happen. Here’s to the next 100,000!⚡️ pic.twitter.com/W7hxudRKsB

— Lei Jun (@leijun) 13 de novembro de 2024

“Os internautas incentivaram-me a ir à fábrica para apertar os parafusos. Na verdade, eu vou lá com frequência. Cheguei cedo esta manhã. Cheguei cedo demais e tirei uma sesta na oficina”. Entretanto, explica o próprio, “100.000 unidades tinham sido concluídas” (via Electrek).

O executivo da marca chinesa classificou a velocidade na chegada aos 100.000 carros produzidos como “notável”. Deu ainda conta que será feita uma cerimónia, de forma a celebrar um objetivo claramente superado.

Na China, o Xiaomi SU7 foi colocado à venda a partir de 27 680€.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.