Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira a Xiaomi promoveu na China um grande evento para apresentação de novos produtos. Foi aí que ficamos a conhecer a sua nova Smart TV OLED premium, o aguardado smartphone Mi MIX 4 ou o tão esperado tablet Mi Pad 5.

Embora tenha passado despercebido para muitos, este foi também o certame onde a fabricante chinesa decidiu apresentar a Xiaomi Sound. O nome é simples e o conceito também: é uma coluna premium, mas com preço baixo.

Xiaomi Sound tem som desenvolvido pela Harman Kardon

O som é o mais importante num produto deste género. Esta conta com altifalantes certificados pela Harman Kardon, seguindo uma parceria que tem dado bons frutos nos smartphones da marca.

Esta é a Xiaomi Sound
Esta é a Xiaomi Sound

No seu interior encontra-se um driver central com dois radiadores passivos que prometem som até 90 dB. Com a tecnologia “Harman AudoEFX” promete ter baixos ricos, mas também bastante claridade nas músicas reproduzidas.

Conta com certificação HI-Res para alta qualidade de som, o som debitada é de 360.º. O que significa que esta poderá ser colocada em qualquer posição sem que percas pitada. Se desejares, podes adquirir várias Sound, afirmando a marca que podem funcionar até 8 em simultâneo.

O disco superior servirá para fazer os controlos básicos, como volume, trocar ou pausar a música. O produto mostra-se disponível nas cores prateado e preto, ambas com aspeto bastante premium.

Preço e disponibilidade da Xiaomi Sound

A assistente virtual irá variar consoante o mercado, e conta com ultrawide band de 500MHz. O preço é o melhor, já que na China foi lançada por apenas 499 iuanes - qualquer coisa como 66 €. Por enquanto ainda não existem detalhes sobre a sua disponibilidade a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.