Xiaomi Smart TV Q1E a próxima Smart TV que vais querer comprar em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para apresentar um novo leque de produtos no evento de apresentação global de 15 de setembro. Aí, com efeito, ficaremos a conhecer não só os Xiaomi Mi 11T, Mi 11 Lite 5G NE, Mi Smart Band 6 NFC, mas também a Xiaomi Smart TV Q1E.

Esta será a próxima televisão inteligente da Xiaomi com preço competitivo a chegar aos mercados globais, de acordo com as fugas de informação. Contamos, com efeito, com uma nova Smart TV Xiaomi de 55 polegadas a primar pela relação preço / qualidade.

Em breve ficaremos a conhecer a nova Xiaomi Smart TV Q1E

Xiaomi Smart TV Q1E
O novo televisor virá acompanhar o modelo topo de gama atualmente disponível em Portugal

Sabemos, em primeiro lugar, que o evento de hoje (15) marcará a apresentação de vários produtos Xiaomi. As novidades serão indicadas para os mercados globais, portanto, a chegar também à Europa.

Entretanto, graças ao leaker Ishan Agarwal cujo histórico de fiabilidade é irrepreensível, é indicada uma nova televisão Xiaomi a chegar à Europa, a Xiaomi Smart TV Q1E.

Espera-se que este modelo seja relativamente acessível, estando disponível pelo menos com 55 polegadas de ecrã, de tecnologia ainda não conhecida.

Isto é, não temos informações relativamente ao tipo de ecrã usado (OLED ou IPS, por exemplo), ainda que os rumores pareçam indicar a presença de um painel OLED.

Ainda de acordo com a fonte, este modelo de televisor Xiaomi pode mais não ser que um rebranding para o mercado global de um modelo já disponível na China.

Não obstante, espera-se que seja competitivo e que venha a tirar partido de um bom ecrã OLED. No entanto, não temos mais detalhes sobre o produto a não ser a "certeza" de que será apresentado ainda hoje.

Smart TV, Smart Band e vários smartphones Android

Wanna know what other products you can expect XIoami to launch globally tomorrow? Link: https://t.co/B4JSxAE9MG

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 14 de setembro de 2021

Recordamos que o evento de apresentação global trará os novos smartphones Mi 11T, provavelmente um novo Mi 11 Lite 5G NE, bem como a nova edição da smartband Xiaomi com NFC. A isto soma-se então o novo televisor e, possivelmente, mais surpresas da fabricante liderada por Lei Jun.

O evento de apresentação terá transmissão em direto nas redes sociais da Xiaomi, tendo início às 12:00 de Lisboa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.