Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Realme 9i 5G é o próximo smartphone barato (e bom) a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme é uma das sub-marcas da OPPO, tal como a OnePlus, com maior crescimento na Europa. Algo que se deve, em boa parte, à excelente relação qualidade / preço dos seus dispositivos móveis. Agora, com efeito, damos conta das fugas de informação sobre o modelo Realme 9i 5G, o próximo integrante da gama Realme 9.

Mais concretamente, temos imagens reais do smartphone Android equipado com três câmaras fotográficas traseiras e acabamentos brilhantes para a traseira. Note-se que este será um smartphone relativamente barato, custando aproximadamente 200 dólares, ou cerca de 200 euros assim que chegue ao mercado da Europa.

Este é o aspeto geral do smartphone Realme 9i 5G

Realme 9i 5G
O smartphone Realme 9i 5G em imagens reais. Crédito: UmaTechnology

A fabricante chinesa tem sinalizado o lançamento para breve do seu próximo smartphone focado no custo / benefício, o Realme 9i 5G. A propósito, este modelo estreará primeiramente na Índia, mercado-chave para a marca, a 18 de agosto.

Posteriormente, à semelhança dos demais modelos da gama Realme 9 que já encontramos na Amazon.ES, por exemplo, é plausível que chegue à Europa. Aliás, é neste nosso mercado onde a Realme se coloca já como maior rival direta da Xiaomi.

Posto isto, vemos acima uma das primeiras imagens reais do smartphone Android em ambos esquemas de cor. O telefone mostra-se construído em plástico com acabamento brilhante e textura areada. Mostra-se, com efeito, em azul / cinza e dourado

É o próximo smartphone custo benefício a chegar ao mercado em 2022

Realme 9i 5G
O smartphone Realme 9i 5G em imagens reais. Crédito: UmaTechnology

O smartphone Realme 9i 5G chegará ao mercado com câmara tripla e flash LED em preto e dourado, julgado pelas imagens até então divulgadas, bem como os renders ou representações digitais. O seu aspeto geral apresenta-se tradicional para 2022, com margens retas, cantos arredondados e formato retangular, relativamente estreito.

Note-se ainda que as novas imagens reais mostram-nos apenas a traseira do smartphone Android. Todavia, as imagens e fugas prévias haviam apontado um painel frontal com câmara fotográfica no topo, no "notch" em forma de gota de água, ao centro.

O Dimensity 810 da MediaTek é o chip escolhido para o smartphone Realme

Realme 9i 5G
Representação digital do Realme 9i 5G em preto e dourado.

O Realme 9i 5G terá um ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD com alta taxa de atualização a 90 Hz, bem como resolução Full-HD+. Terá também o processador Dimensity 810 da MediaTek, um chipset de gama média da fabricante taiwanesa.

Contamos com pelo menos dois esquemas de memória para este smartphone Android, com 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento na versão base e 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento na versão de topo. Não excluímos a possibilidade de serem lançadas mais variantes de memória.

Apontamos também uma câmara frontal de 8 MP, bem como uma câmara traseira tripla de 50 MP + 2 MP + 2 MP com óticas grande angular, ultra-grande angular e macro / profundidade.

Realme 9i 5G Front look! Dew Drop notch ✅✅ pic.twitter.com/hgJfXVpD52

— Paras Guglani (@passionategeekz) 10 de agosto de 2022

Por fim, contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, com carregamento a 18 W de potência. Este smartphone utilizará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface Realme UI 3.0 da própria marca.

Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial a 18 de agosto para conhecer os detalhes do preço e disponibilidade.

Realme 9i 5G Renders and Specs Leaked6.6" FHD+ 90Hz IPS LCD DisplayMediaTek Dimensity 810 SoC8MP Front | 50+2-2MP Rear Camera4/6GB LPDDR4x RAM64/128GB UFS 2.2 Storage5000mAh Battery18W ChargingAndroid 12Realme UI 3.0Color Options -> Gold and Black#Realme9i5G pic.twitter.com/kWler7AOIj

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 14 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.