Xiaomi prepara novo smartphone Black Shark para os amantes gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os mais atentos ao segmento gaming do mercado de smartphones sabem que a Xiaomi tem uma marca inteiramente dedicada a este nicho. Falamos da Black Shark que está já a planear o lançamento de um novo dispositivo com o melhor desempenho possível.

Essa crença é reforçada pelas mais recentes informações partilhadas pelo conhecido Digital Chat Station. Através da plataforma chinesa Weibo, o leaker deu a conhecer alguns pormenores do próximo modelo da linha Black Shark.

Estas são as prováveis especificações do novo smartphone da Black Shark

É importante reforçar que a fonte não especifica qual o equipamento a que se refere no seu novo relatório. Em todo o caso, acredita-se que possa ser o novo Black Shark 5S em virtude das especificações apontadas para o produto.

Black Shark

O destaque vai para a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1 neste novo dispositivo do grupo Xiaomi. Trata-se do mais poderoso processador para o segmento Android da atualidade e uma presença óbvia num dispositivo com foco no desempenho.

A utilização deste processador é um forte indicador de que o smartphone em questão deverá ser anunciado ainda em 2022. Caso se tratasse do modelo do próximo ano (possível Black Shark 6) o lógico seria a utilização do vindouro Snapdragon 8 Gen 2.

Rumores iniciais apontava para a utilização de um painel de resolução 2K, mas Digital Chat Station contraria agora essa tese. Segundo o que avança, o ecrã deste smartphone da Black Shark contará com uma resolução 1080p.

O seu departamento fotográfico contará com um conjunto de três sensores na traseira. A lente primária contará com uma resolução de 64 MP e será acompanhada por uma lente de 13 MP e 2 MP com funcionalidades ainda por esclarecer.

Nota ainda para a sua bateria com uma capacidade total de 4790 mAh. Uma célula que beneficiará de carregamento rápido a 100 W para tempos de carregamento impressionantes.

É natural afirmarmos que ainda existem muitas dúvidas relativamente aos próximos smartphones da Black Shark. O relatório de Digital Chat Station não desfaz todas as dúvidas, por isso, devemos aguardar por mais pormenores.

Pelo calendário habitual da marca, em setembro deveremos ficar a conhecer uma versão melhorada dos dispositivos lançados pela marca no início do ano. Uma série de smartphones que, provavelmente, será designada como Black Shark 5S.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.