Xiaomi 13 Ultra revelado nas primeiras imagens divulgadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no final de fevereiro que os modelos Xiaomi 13, 13 Pro e, muito possivelmente, 13 Lite vão ser lançados a nível global.

Mas ao que tudo indica, esta família vai ter mais um elemento: o Xiaomi 13 Ultra. Agora foi revelada a primeira imagem do modelo que mostra quão Ultra será este terminal Xiaomi.

Primeira imagem do Xiaomi 13 Ultra surge no mundo Web

𝙀𝙭𝙘𝙡𝙪𝙨𝙞𝙫𝙚: Here are the unofficial Renders of upcoming Xiaomi 13 Ultra in collaboration with @SPinfoJP! We made special attention to every details and thus the authenticity of this render is close to 90%! How do you feel about this design? pic.twitter.com/pQReHQQXlI

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 17 de fevereiro de 2023

Tudo preparado para que a 26 de fevereiro a marca chinesa lance globalmente os seus smartphones premium Xiaomi 13 e 13 Pro. De acordo com vários rumores, será também nesta ocasião que o Xiaomi 13 Lite será revelado e lançado em todo o mundo.

Mas a nova série não terá apenas estes três modelos. Tudo indica que, à semelhança da série anterior, também esta família vai ter um modelo Ultra. Agora, na rede social chinesa Weibo, foram divulgadas as primeiras imagens deste smartphone que revela, pela primeira vez, como será o novo modelo Ultra da Xiaomi.

Tal como o seu antecessor, também o Xiaomi 13 Ultra terá uma configuração de câmara traseira alojada num módulo circular. Aqui, mesmo no centro estará a marca Leica que comprova a participação da conhecida marca na parte ótica do modelo.

Neste mesmo módulo parecem estar acomodados quatro sensores e um flash LED. As semelhanças de design com o modelo anterior são bastante evidentes, mas existem pequenas diferenças.

Desde logo a começar pelo módulo de câmara que não está tão saliente como acontece no Xiaomi 12S Ultra. Depois o painel traseiro também está dividido em duas parte no novo Xiaomi 13 Ultra, o que não acontece com o modelo anterior.

Especificações do Xiaomi 13 Ultra mantêm-se no segredo dos deuses

Esta característica pode indicar, afirmam os especialistas, que a Xiaomi reforçou os sensores, sendo que o modelo poderá também chegar com um sensor periscópio melhorado.

Infelizmente, à exceção destas imagens, não existe mais informação disponível sobre o novo terminal. Para já, as especificações técnicas do modelo continuam no segredo dos deuses.

Também a sua data de lançamento permanece desconhecida, mas é praticamente certo que não será apresentado globalmente em conjunto com os restantes modelos da mais recente série premium da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt