A Xiaomi volta a surpreender com um novo gadget para o lar algo inusitado. Chama-se Xiaomi Smart Cat Eye 1s e traz um ecrã inteligente de 5 polegadas com câmara Full-HD 1080p associada para vermos com qualidade quem toca à campainha.
Note-se, contudo, que este gadget não é uma campainha inteligente, nem uma fechadura conectada ao ecossistema IoT da casa, mas sim um óculo inteligente. Foi criado com o intuito de ser aplicado na porta de casa e traz o seu ecrã dedicado.
Xiaomi Smart Cat Eye 1s é o novo gadget inteligente para instalar na porta de casa
O "olho de gato" é composto por dois dispositivos. O primeiro, o óculo propriamente dito é colocado na porta de entrada, onde normalmente temos a pequena lente ultra-grande angular para vermos quem está do outro lado da porta.
O outro componente é um ecrã de 5 polegadas com tecnologia IPS LCD, com alta resolução e capaz de apresentar o sinal de vídeo transmitido pelo "óculo" em Full-HD 1080p. Note-se ainda que a comunicação entre ambos é totalmente sem-fios (wireless).
Segundo a Xiaomi, a câmara exterior / óculo é protegida por vidro temperado, ao passo que o ecrã interior também pode apresentar informações de meteorologia e outros dados relevantes como as horas e data, além do sinal de imagem.
Possível substituo para um vídeo porteiro IoT
O kit de vídeo porteiro Xiaomi Smart Cat Eye 1s foi lançado na China por 699 Yuan, cerca 110 dólares ou 99 euros à atual taxa de conversão para o preço de venda ao público. As vendas começam a 31 de março, com o preço promocional de 102 dólares, cerca de 90 euros para o mercado da China.
A câmara exterior do kit Xiaomi Smart Cat Eye 1s tem abertura focal de f/2,0 e um campo de visão de 160 graus graças à objetiva ultra grande angular. Opera tanto de dia como de noite graças aos LED's infra-vermelhos que a dota de visão noturna.
Vídeo porteiro com autonomia para até 6 meses
Ambos os componentes podem ser carregados via USB do Tipo C com a Xiaomi a avançar uma autonomia para até 6 meses. Note-se também que este produto pode ser configurado para funcionar com os altifalantes inteligentes da Xiaomi e demais ecossistema IoT da fabricante chinesa.
Temos também funções inteligentes como o reconhecimento de rostos, capaz de guardar a informação de utilizadores recorrentes no seu banco de dados local. Assim, com recurso aos algoritmos de IA, o vídeo porteiro poderá fazer anunciar um determinado utilizador através dos altifalantes inteligentes do ecossistema IoT, ou através do ecrã / base.
Por fim, as vendas do Xiaomi Smart Cat Eye 1s começam a 31 de março, de momento sem informações alusivas a uma possível disponibilidade global do produto.
Editores 4gnews recomendam: