watchOS 8.5 traz nova dor de cabeça para os utilizadores Apple Watch Series 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple disponibilizou o watchOS 8.5 na semana passada para todos os utilizadores do Apple Watch. Entre as várias melhorias introduzidas com esta atualização, encontrou-se um problema que afeta os detentores do Apple Watch Series 7.

Em causa estão as velocidades de carregamento deste relógio inteligente da Apple. Uma problemática amplamente retratada em várias plataformas e que está a deixar os utilizadores frustrados.

watchOS 8.5 danifica o carregamento rápido do Apple Watch Series 7

Em causa está o carregamento rápido que a Apple lançou para a sétima geração do seu relógio inteligente. Após a instalação do novo software, esta funcionalidade deixou de funcionar.

Os relatos são vários, seja no Reddit ou nos fóruns oficiais da Apple. Em comum está uma degradação significativa dos tempos de carregamento do Apple Watch Series 7, seja com acessórios oficiais ou de terceiros.

Alguns relatos dão conta da necessidade de 15 a 20 minutos de carregamento para conseguir apenas 5% de bateria no relógio. Valores inaceitáveis quando a Apple publicita uma carga completa deste modelo em 45 minutos.

Temos também queixas de uma intermitência na funcionalidade de carregamento do Apple Watch Series 7. Os mesmos tempos de carregamento podem originar diferentes patamares de energia reabastecida, o que dá ao utilizador um sentimento de incerteza sobre o que irá suceder.

Estes casos de intermitência não apresentam nenhum indicador prévio que permita aos utilizadores perceber que o processo irá falhar. Com efeito, estes têm de esperar para perceber qual será a percentagem de bateria alcançada em cada carga.

Escusado será dizer que esta problemática representa uma dor de cabeça para todos os utilizadores e uma frustração. Com este comportamento é impossível planear uma carga do Apple Watch.

Até ao momento, a Apple não comentou a situação que afeta o modelo mais recente do seu relógio inteligente. A esperança de todos os utilizadores é que a empresa possa resolver o problema com a maior celeridade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: próximo iPad Pro promete ser ainda mais impressionante
  • iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem chegar com uma (boa) surpresa na câmara
  • Apple: iPhone SE (2022) é menos procurado que o esperado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.