Xiaomi Smart Camera 3 PTZ: a nova câmara de vigilância a que nada vai falhar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar a nova câmara de videovigilância Smart Camera 3 PTZ, a primeira da marca a fornecer uma resolução 3K.

O novo modelo conta também com reconhecimento facial e funcionalidades de panorâmica para que nada falhe no seu turno de vigilância.

Xiaomi Smart Camera 3 PTZ, a primeira câmara de vigilância da marca com resolução 3K

imagem Xiaomi Smart Camer 3 PTZ
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de lançar no mercado chinês a nova câmara de videovigilância Smart Camera 3 PTZ. O modelo é discreto e pequeno em tamanho, mas um gigante nas especificações de vigilância.

Esta é, aliás, a primeira câmara de videovigilância da marca que conta com um sensor de cinco megapixéis que suporta a resolução 3K. Dispõe também de funcionalidades panorâmica com um ângulo de visão horizontal de 360 graus e um ângulo de visão vertical de 109 graus. Nada lhe vai escapar.

Nem mesmo durante o período noturno, uma vez que está equipada com oito luzes ultravioleta para uma visão noturna mais clara e precisa.

Melhor: a nova Xiaomi Smart Camera 3 PTZ é capaz de detetar pessoas e segui-las através de Inteligência Artificial, sendo que o processamento ocorre localmente no dispositivo. No entanto, para aplicar o recurso de reconhecimento facial a câmara necessita de estar sincronizada com o serviço em nuvem.

O novo modelo conta também com áudio bidirecional, sendo capaz de captar vozes humanas de até oito metros. Esta é uma atualização face ao modelo anterior que apenas captava vozes de até uma distância de cinco metros.

Esta câmara de videovigilância chega com suporte para Wi-Fi de banda dupla e grava vídeos com codificação H.265 para ocupar menos espaço de armazenamento. Está preparada para suportar cartões microSD de até 512 GB de capacidade, mas permite também o armazenamento de imagens em nuvem ou NAS.

É esperado que o modelo seja lançado no mercado global e, nessa altura, deverá também contar com suporte para os assistentes digitais da Google e Amazon.

Para já, está apenas disponível no mercado chinês por um custo de 249 yuans, ou seja, aproximadamente 32 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt